Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Acreanos são responsáveis por apenas 0,17% dos acessos em sites do e-commerce do país

 O Serasa Experian lançou nesta semana o Indicador mensal Hitwise de e-Commerce, para medir o número de acessos e a participação da população de cada estado no ascendente comércio virtual do país. O Acre não começou muito bem no ranking.  Entre as 27 unidades federativas auferidas, o Acre é listado como o antepenúltimo (25º) lugar que menos contribuiu para o volume geral das visitas nos sites do comércio eletrônico brasileiro, com uma taxa de apenas 0,17%.

 Em outras palavras, de cada 1.000 acreanos que compram ou anunciam pela internet, apenas 17 deles são acreanos. Atrás do Acre no ranking ficaram apenas o Amapá (com 0,12% no total dos acessos no e-commerce) e, na lanterna, o estado de Roraima (com 0,091% de participação). Logo à frente do Acre, Alagoas (com uma taxa de 0,32%) e Tocantins (0,31%) fecham a lista dos 5 estados com menos representatividade no e-commerce brasileiro.

 Do outro lado da tabela, São Paulo é o estado brasileiro que mais rende visitas a sites de venda e anúncios, com uma fatia de 36,9% – ou seja, mais de 1 terço – dos acessos. Traçando um comparativo simples, significa dizer que os paulistas visitam 217 vezes mais sites de compra e anúncios na internet do que os acreanos, uma diferença ‘abismal’. O 2º lugar fica com o Rio de Janeiro (14,08%), seguido de Minas Gerais (10,94% dos acessos nacionais).

 Os 3 sites de comércio virtual mais acessados, segundo o novo estudo do Serasa Experian, são: Mercado Livre Brasil (10,11% de participação de visitas); Americanas.com (4,80% de participação de visitas) e o Buscapé (3,47% das visitas).  O Mercado Livre é líder em todas as regiões do país.

 Todos os dados são referentes apenas ao mês de fevereiro.

Sair da versão mobile