X

Aeronave atola em pista do Jordão e população cobra reforma no aeródromo

Um avião Sêneca, que transportava malotes dos Correios para a cidade de Jordão (a 600 Km de Rio Branco) teve que ser empurrado por moradores locais, depois de ficar atolado na pista de pouso do município. O avião pertence a uma companhia particular que presta serviços postais. 

Segundo informa o blog local Fala Jordão, as péssimas condições da pista que tem apenas três anos de uso e na qual foram investidos R$ 3,5 milhões, causou o incidente. Buracos na pavimentação asfáltica apareceram, sobretudo, porque não há serviços de manutenção. O município está a 45 minutos de voo de Rio Branco.

O comandante da aeronave ainda tentou deixar a lama por meio de potência total nos motores, mas foi preciso mesmo moradores tirá-lo “no braço”, segundo o blog. 

Ainda segundo o Fala Jordão, a população local espera que o Governo do Estado do Acre faça uma reforma urgente no aeródromo, incluindo-o num pacote de obras que prevê ainda das pistas de Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Tarauacá. 

A cidade do Jordão é isolada das demais. Ali, o transporte só é aéreo ou pro meio de rios. A comunidade de 7 mil moradores, quando quer chegar a Rio Branco por terra, faz o trajeto de barco até Tarauacá a dois dia de viagem quando os rios locais não estão secos.

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: