Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Depasa começa a operar com equipamentos de última geração

Bomba saerbA equipe do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa Rio Branco), junto com equipe de apoio da empresa Sulzer, uma das maiores produtoras de bombas do mundo, com fábrica em Curitiba/PR, já está terminando os trabalhos de instalação das duas novas bombas para captação de água bruta do Rio Acre, ou seja, água captada do rio sem nenhum tipo de tratamento.

De fabricação alemã, as novas bombas pesam 2.900 quilos, com capacidade de vazão de 350 litros de água por segundo, o que é uma alta potência, e já começam a operar nesta quinta-feira, 14.

De acordo com o diretor-executivo do Depasa Rio Branco, Janderson Pontes de Assis, a aquisição dos novos equipamentos faz parte do novo formato de funcionamento do sistema, que é o de manter a cidade abastecida com água tratada com equipamentos de última geração.

A intenção é  manter o sistema em boas condições sem a necessidade de manutenção constante, “tendo em vista que temos, a partir de agora, equipamentos de ótima qualidade e capacidade de grande vazão de água”, explicou Janderson.

As novas máquinas irão substituir as bombas antigas, que depois de receber vistorias e reparos, serão armazenadas para que voltem a trabalhar numa eventual necessidade.

A instalação do novo equipamento também aposenta o uso dos flutuantes, equipamento utilizado pelo Depasa em épocas de seca do Rio Acre para impulsionar a captação de água bruta para ser tratada e distribuída à população.

Novo número para atender a população – Em virtude de problemas operacionais que afetaram todos os números 0800 em Rio Branco, o Depasa está impossibilitado de receber solicitações de serviços por meio deste prefixo e disponibilizou o número 3215-2459 para dar suporte às demandas até que o problema seja regularizado.
O Depasa Rio Branco dispõe de 8 equipes formadas por 10 técnicos que atuam no combate ao vazamento e esgotamento sanitário de segunda à sexta-feira, com escala nos fins de semana. São atendidas por mês uma média de 1.500 solicitações de serviços referentes a vazamentos e esgotos estourados. (Dora Monteiro / Assessoria Depasa Rio Branco)

Sair da versão mobile