5 de novembro de 2025
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

5 de novembro de 2025
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Fieac apresenta oportunidades de investimentos no Cidade do Povo

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
25/03/2013 - 20:21
Manda no zap!CompartilharTuitar

 A Federação das Indústrias do Acre (Fieac) apresentou, na manhã de ontem, um projeto sobre as oportunidades para o setor produtivo e perspectivas na construção da Cidade do Povo, onde serão construídas 10.518 casas, além de escolas, delegacias, postos de saúde, comércios e toda a infraestrutura necessária para atender a população com serviços públicos básicos.

 A Cidade do Povo irá mobilizar vários setores, afirmou Carlos Sasai, presidente da Fieac. “Essa obra é um grande desafio para o setor produtivo do Estado. Esse projeto traz trabalho para vários setores, principalmente para a cadeia da construção civil e comércio. Fizemos uma apresentação sucinta daquilo que vamos utilizar nessa obra. As empresas acreanas irão trabalhar na execução e nossa responsabilidade irá aumentar. Ao longo desses anos temos preparado bons profissionais”.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

 De acordo com insumo do projeto, em dois anos de obras mais de 15 mil empregos diretos e indiretos serão gerados, ressaltou José Adriano, presidente do Sindicato da Indústria e Construção Civil (Sinduscon). “Esse projeto irá impactar na economia do nosso Estado como todo. É um empreendimento de envergadura jamais vista aqui. Como a construção civil é um dos setores que consegue transferir renda nesse segmento, estamos com uma expectativa muito boa. Trabalhamos com uma expectativa de empregos diretos e indiretos. O número é em torno de 15 a 17 mil”.

 O total de investimentos estimado para a obra é de R$ 1,1 bilhão. Para Wolvenar Camargo, secretário de Infraestrutura e Obras Públicas, a economia será movimentada com a construção da cidade. “É um projeto de grande dimensão e não resta dúvida que é muito importante para vários setores. A cidade do povo vai movimentar a economia de Rio Branco de uma maneira geral, principalmente na área da construção civil. Empresários Deste setor e do comércio terão a condição de investir”.
Aurélio Cruz, secretário de Habitação, destacou que a obra é uma necessidade. “A expectativa é de no pico da obra ter de 15 a 20 mil trabalhadores construindo essa nova cidade. Isso vai gerar economicamente muitos empregos, pequenos e grandes negócios. Rio Branco precisava disso”.

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Motorista perde o controle e capota na BR 364

Próxima Notícia

Tudo de novo

Mais Notícias

Foto: Pixabay
5º destaque

Casos de dengue no Acre sobem 88% em 2025 e Ministério da Saúde lança campanha nacional de prevenção

04/11/2025
Foto: Juan Diaz
2º destaque

Quase um terço dos acreanos tem o mesmo sobrenome: veja quais são os mais comuns, segundo o IBGE

04/11/2025
Foto: Arquivo/MPF
Geral

MPF questiona leis que dão atendimento prioritário a advogados em Rio Branco e Cruzeiro do Sul

04/11/2025
Deputado Chico Viga é autor do PL - Foto: Sérgio Vale
Geral

Programa Passe Livre: PL prevê transporte gratuito para jovens atletas de futebol no Acre

04/11/2025
Foto: Arquivo/TJAC
Geral

Justiça mantém decisão que obriga Estado a realizar cirurgia urgente em idosa após seis meses de espera no SUS

04/11/2025
Foto: Samuel Moura/Secom
4º destaque

Acre tem 4º melhor resultado fiscal do Brasil e lidera Norte em ranking de competitividade

04/11/2025
Mais notícias
Próxima Notícia

Tudo de novo

Não me representa!

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre