24 de novembro de 2025
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

24 de novembro de 2025
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Prefeito anuncia reforma e revitalização do Mercado do Bosque

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
11/03/2013 - 03:10
Manda no zap!CompartilharTuitar

Quem nunca comeu uma baixaria no Mercado Álvaro de Souza Rocha? Quem nunca foi lá para tomar um mingau de banana ou de tapioca? E qual foi o turista que visitou a nossa cidade e nunca se fartou em um dos boxes que oferecem essas deliciosas iguarias? Pois é. O mercado do Bosque vai ganhar uma nova cara nos próximos meses.

Na última quinta-feira, 7, o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, se reuniu com os comerciantes do Mercado do Bosque para anunciar reformas emergenciais no local e também o esforço que a prefeitura está realizando para, a partir do segundo semestre deste ano, iniciar a revitalização do espaço, considerado um dos mais tradicionais da nossa cidade.

Ele assinou a ordem de serviço para a reforma e manutenção do mercado, que irá iniciar nesta segunda, 11. Entre os serviços emergenciais que, segundo o prefeito Marcus Alexandre, “não dá para esperar”, estão a reforma dos banheiros, a limpeza da tubulação de esgoto, além da limpeza do reservatório de água e também a pintura e reparos que serão realizados na parte elétrica.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

Todos esses serviços serão feitos em 30 dias e realizados pela empresa Coluna. A ordem de serviço foi assinada na presença do secretário municipal de Agricultura e Floresta (Safra), Mário Jorge Fadell, secretaria de Obras, Ana Claudia Cunha e de vários comerciantes. O mercado do Bosque possui 106 boxes que, num segundo momento, serão todos revitalizados.

A reforma emergencial do local é possível agora porque em janeiro, assim que assumiu a gestão para cuidar da nossa cidade, o prefeito Marcus Alexandre determinou que os engenheiros da Secretaria Municipal de Obras fizessem um levantamento de todos os problemas que os comerciantes enfrentam.

“Nossa metodologia é trabalhar ouvindo sempre as pes-soas, porque é ouvindo as sugestões de quem vive a realidade que faremos as coisas da maneira correta”, enfatizou.

 Por solicitação dos comer-ciantes, o prefeito Marcus Alexandre irá solicitar a presença do policiamento municipal para garantir segurança de quem trabalha e também de quem visita o mercado. O policiamento municipal foi possível, graças a convênio firmado entre a Prefeitura de Rio Branco e a Polícia Militar, e já faz a segurança dos usuários do transporte coletivo no Terminal Urbano.

Revitalização do Mercado
A reforma imediata e a manutenção é apenas parte da boa notícia aos comerciantes do Mercado do Bosque. Marcus Alexandre também informou sobre o projeto que está em fase de elaboração para que possa ser apresentado em Brasília e iniciar, possivelmente já no segundo semestre deste ano, a revitalização completa do espaço.

Na reunião com os comer-ciantes, foi tirada uma comissão de 5 representantes que irá acompanhar a conclusão do projeto junto à equipe da Secretaria de Obras da prefeitura.

Esta semana, o prefeito Marcus Alexandre esteve em Brasília, onde se reuniu com o deputado federal Gladson Cameli (PP), que garantiu a liberação de uma emenda de R$ 1 milhão para que a revitalização do mercado possa ser realizada. Em seguida, o prefeito esteve com representantes do Ministério da Defesa, a fim de garantir os recursos através do Projeto Calha Norte.

Até o início do mês de abril, o projeto de revitalização do mercado estará concluído, quando deverá ser apresentado oficialmente em Brasília. A revitalização será discutida com os comer-ciantes. (Ascom PMRB)

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

VIDA ANIMAL

Próxima Notícia

Estudo do Serasa Experian aponta que o Acre tem doze mil mulheres empresárias

Mais Notícias

Acre tem uma das piores médias de escolaridade entre trabalhadores da região Norte, aponta ranking
Geral

Acre tem uma das piores médias de escolaridade entre trabalhadores da região Norte, aponta ranking

24/11/2025
Foto: Juan Vicent Diaz
2º destaque

Última semana de novembro terá calor abafado, alta umidade e chuva todos os dias no Acre, prevê Friale

24/11/2025
MP cobra explicações da RBTrans após mulher e criança caírem de ônibus em Rio Branco
4º destaque

MP cobra explicações da RBTrans após mulher e criança caírem de ônibus em Rio Branco

24/11/2025
Foto: Juan Vicente Diaz
Destaques Cotidiano

MP recomenda ações urgentes para atender população em situação de rua e casos de saúde mental em Sena Madureira

24/11/2025
Terremoto de magnitude 4,6 é registrado em cidade no interior do Acre - Foto: Reprodução/USGS
5º destaque

Terremoto de magnitude 4,6 é registrado em cidade no interior do Acre

24/11/2025
Foto: Reprodução
6º destaque

Espetáculo com 600 drones é adiado pela Prefeitura de Rio Branco; veja nova data

24/11/2025
Mais notícias
Próxima Notícia

Estudo do Serasa Experian aponta que o Acre tem doze mil mulheres empresárias

Vendedores ambulantes insistem em vender vale-transporte no Terminal

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre