Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

PGE empossa 10º procurador do Estado

A Procuradoria-Geral do Estado do Acre (PGE) empossou na manhã desta quinta-feira, 28, no auditório do Centro de Estudos Jurídicos da PGE, o décimo candidato aprovado no V Concurso Público para o cargo de procurador do Estado, Claudiney Rocha Rezende, de 27 anos.
Claudiney Rezende recebe as boas-vindas do procurador-geral Rodrigo Fernandes das Neves Foto Assessoria PGE
Natural do Estado de Goiás, o novo procurador se formou em Direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e antes de tomar posse era Analista Judiciário no Gabinete do Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marcos Aurélio Mello, em Brasília (DF).

Em seu discurso de posse, Claudiney Rezende destacou a importância de compor uma Procuradoria organizada com foco na viabilização das políticas públicas. “Estou muito feliz de estar entrando em uma instituição que tem um planejamento estratégico, com uma série de avanços na questão das políticas públicas e no auxílio ao governo. Então a sensação é a melhor possível. É de realização”, disse.

O procurador-geral Rodrigo Neves, ao dar as boas-vindas ao novo colega, destacou o apoio da classe de procuradores no desenvolvimento do Estado do Acre. “Fico feliz de dar posse ao novo procurador. Ele é mais um que vai nos ajudar a efetivar as políticas públicas no Acre. Hoje, o trabalho do procurador do Estado é fundamental na administração pública. Atualmente temos o procurador Edson Manchini sendo chefe da Controladoria-Geral, as procuradoras Márcia Regina e Nazareth Lambert na chefia da Casa Civil do Estado e, recentemente, o nosso colega Paulo Cesar Barreto assumiu a Chefia Adjunta do Município de Rio Branco”, ressaltou Neves, enfatizando o protagonismo dos membros da Instituição perante o Executivo.

Representando o governador Tião Viana, a chefe da Casa Civil, Márcia Regina, relatou a importância de mais um procurador qualificado na instituição.
O novo procurador atuará na Procuradoria de Patrimônio Imobiliário da PGE, ao lado de mais três profissionais. A PPI é parceira fundamental na elaboração do Programa de Regularização Fundiária que o governo do Acre e a prefeitura de Rio Branco executam.

Na solenidade estiveram presentes o presidente da Associação dos Procuradores, Cristovam Pontes de Moura, o corregedor-geral da PGE, Tito Costa, o controlador-geral do Estado, Edson Manchini, e o conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil no Acre, Luciano José Trindade. (Assessoria PGE)

Sair da versão mobile