Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Prefeitura de Rio Branco vai recuperar passarelas no Segundo Distrito

Garantir o acesso dos moradores do 2º Distrito. Essa tem sido uma preocupação do prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre. Neste final de semana, ele vistoriou passarelas em diversos bairros e as medidas que podem ser adotadas para melhorar a trafegabilidade em algumas regiões.
Passarela no recanto dos buritis 3  foto Marcos Vicentti
Na 1ª passarela visitada pelo prefeito Marcus Alexandre, foi no bairro Recanto dos Buritis, que faz a ligação com o ramal do Apuí. A passarela foi iniciada pelo Deracre e será concluída agora pela prefeitura de Rio Branco. Ela irá substituir outra existente, mas que alaga durante a cheia.

A passarela está sobre o igarapé Almoço e foi construída acima do leito de alagamento para garantir o acesso de inverno a verão. A prefeitura de Rio Branco estima a conclusão da obra até o final de abril. O acesso é feito pelo beco Lua Nova, que também passará por melhoramentos.

“É uma passarela que vai melhorar o acesso dos moradores e nosso compromisso com a população é fazer a outra cabeceira, que ainda não está pronta, mas vamos entregar em abril”, afirma o prefeito Marcus Alexandre.

Outra passarela que será recuperada pela prefeitura de Rio Branco, está situada no final da rua Judia e que dá acesso ao ramal da Judia, onde funciona uma creche. Segundo os moradores, o melhoramento da passarela vai permitir que as crianças possam ter acesso à creche com muito mais segurança.
“Esta também é uma passarela que a prefeitura vai fazer a recuperação e que vai permitir a passagem dos moradores e também das crianças até a creche”, comenta o prefeito Marcus Alexandre.

Além dessas duas passarelas, a prefeitura de Rio Branco também fará uma ação emergencial em uma passarela na travessa Durval, que dá acesso ao ramal São José. Atualmente, existe uma passagem improvisada e a passarela, que fica sobre o igarapé Judia, terá em torno de 85 metros.

Uma passarela definitiva deverá ser entrega daqui a aproximadamente três meses. Enquanto isso, a prefeitura de Rio Branco fará a cessão da madeira para que a própria comunidade possa fazer a ponte provisória. A ponte definitiva, quando for entregue, será construída com vigas metálicas.

Essa ação vai beneficiar além dos próprios moradores do ramal São José, os alunos do centro cultural Novaresc, que é administrado pelas servas de Maria Reparadora. A creche do centro cultural atende, atualmente, cerca de 30 crianças, a maioria delas residentes do outro lado do igarapé.

“Estamos nos comprometendo aqui com a comunidade em entregar uma ponte definitiva nos próximos três meses, já que será preciso fazer ainda a licitação e a obra deverá durar em torno de 45 dias. Mas enquanto isso, a prefeitura vai ajudar a comunidade a construir uma ponte provisória, porque a atual oferece perigo aos moradores”, enfatiza Marcus Alexandre. (Ascom PMRB)

Sair da versão mobile