Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Projetos que vão transformar Rio Branco já estão em fase conclusiva de elaboração

Acompanhado de sua equipe técnica, o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, vistoriou durante a semana, diversas ruas e avenidas que estão em fase final de elaboração de projeto para serem duplicadas quando iniciar o verão. As obras serão financiadas pelo Governo Federal através do programa PAC Mobilidade, recém aprovado e anunciado pela presidenta Dilma Rousseff.
Duplicação de vias Fotos Marcos Vicentti 3
O 1º lugar a ser visitado pelo prefeito foi a Praça do Juventus, na Avenida Getúlio Vargas, onde a prefeitura deverá realizar a construção de uma rotatória para dar maior fluidez ao trânsito. Em seguida, Marcus Alexandre e equipe seguiram até a rotatória no final da Avenida Getúlio Vargas, onde será realizada a duplicação tanto da rua (antiga estrada) das Placas e a Estrada Apolônio Sales. Pelo projeto, a duplicação iniciará no trevo de acesso ao bairro Tancredo Neves e irá até o residencial Santa Cruz, nas antigas Mangueiras.

Além de visitar os locais onde a prefeitura realizará as obras, o prefeito também faz questão de conversar com a comunidade, explicando as intervenções que serão necessárias para que as vias possam ser duplicadas. No caso da Apolônio Sales, por exemplo, serão construídas quatro pistas, além de duas pistas de ciclovias (uma em cada lado), e calçadas.

O prefeito foi ainda até as Mangueiras da Apolônio Sales, onde a equipe técnica da prefeitura estuda a construção de uma rotatória, para melhorar o tráfego no local, principalmente dos ônibus, que fazem do local a parada final da linha. Melhorias na estrada também foram estudadas pelo prefeito, que fará intervenções ainda no inverno para beneficiar a comunidade.

Outro ponto vistoriado pelo prefeito Marcus Alexandre foi a Estrada da Sobral, pois o projeto também contempla a continuação da duplicação da Estrada, desde a bifurcação até a Ceasa. Também no bairro, uma série de intervenções serão necessárias para aumentar o volume da via.

Terminal de Integração – Na Ceasa também será construí-do um dos cinco terminais de integração pela Prefeitura de Rio Branco, para viabilizar o acesso dos moradores da Transacreana, dos bairros da região da Sobral e Floresta, que não mais precisarão ir até o centro da cidade para terem se deslocarem aos mais diversos bairros da cidade. (Ascom PMRB)

Sair da versão mobile