Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer apresenta a parlamentares a III Expedição Interoceânica, em sessão solene

Em uma sessão solene na manhã desta quarta-feira, 20, na Aleac, os parlamentares conheceram um pouco do que será a III Expedição Interoceânica que acontece em junho. A expedição passará pelos de Mato Grosso, Rondônia, Acre, Peru, Colômbia indo até a Venezuela com retorno ao Brasil pelo estado de Roraima.

A III Expedição Interoceânica tem o apoio do governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Esporte, Turismo e Lazer (Setul). A intenção da Setul é fomentar o turismo e fazer conhecida essa rota para o restante do Brasil.

A secretária de Esporte, Turismo e Lazer, Ilmara Lima disse que é uma oportunidade de se conhecer o Vale do Acre. “É uma oportunidade de se conhecer o Vale do Acre, sendo esse o mais importante berço que compõem a nossa História”.

O deputado Élson Santiago, representando o governador Tião Viana na solenidade, frisou que o Brasil e os países da América Latina precisam explorar de forma comercial e turística essa rota. Também acrescentou que a Aleac não medirá esforços no sentido de promover a integração Cruzeiro do Sul/ Pucallpa no Peru.

“O povo brasileiro e os países latinos precisam saber que essa rota existe e que precisa ser explorada, tanto comercialmente quanto turisticamente. Não mediremos esforços para apoiar a integração em Cruzeiro do Sul com Pucallpa, pela ferrovia”.

O deputado Geraldo Pereira (PT) salientou a importância do Turismo para o Acre e disse que é uma das saídas para alavancar a economia local, tendo em vista, que o Estado está em uma região limitada à exploração ambiental, e o Turismo é uma atividade que não tem um impacto tão agressivo ao Meio Ambiente quantos outros setores.

Ainda de acordo com ele, as belezas do Acre devem ser exploradas, pois cada ponto do Estado tem suas particularidades. “Temos que explorar o turismo. A reserva Estadual do Antimary. Os nossos rios. Cada meandro dos rios acreanos guarda uma paisagem única. Precisamos gerar riquezas sem agressão ao Meio ambiente e o caminho é o Turismo”, pontuou o parlamentar.

Sair da versão mobile