A partir de agora, o Senac/AC está credenciado pelo Ministério da Educação para ser polo de educação à distância. A instituição foi avaliada minuciosamente nos critérios físicos e pedagógicos pelo ministério e obteve a nota máxima 5.
O credenciamento é mais um importante passo no processo de consolidação da meta de ser referência na oferta de educação profissional. A nota foi comemorada pelos funcio-nários e pela direção, que já planeja abrir cursos de nível superior na modalidade.
Para o diretor de educação profissional, Abrão Maia, a avaliação é fruto de um trabalho em equipe. “Nós, do Senac/AC, temos a honra de receber a nota máxima do MEC, sobretudo pelo esforço de cada um para que obtivéssemos essa avaliação positiva. Cumprimos as exigências necessárias e passaremos a atender mais uma demanda da sociedade, com oferta de cursos de nível superior”, disse Abrão.
A diretora regional do Senac/AC, Hirlete Meireles, ressaltou a importância dessa conquista. “O Senac/AC acaba de escrever mais um capítulo na história da educação profissional do nosso estado. Tudo isso é um reflexo de um trabalho de dedicação, um esforço de todos que estão envolvidos nesse processo”, concluiu emocionada.
O relatório do MEC
De acordo com o relatório expedido pelo MEC, as notas máximas obtidas foram em todos os quesitos avaliados, desde a infraestrutura, que compreende a parte física do prédio, ao corpo docente, abrangendo a qualificação e especialização de cada professor. (Ascom Sistema Fecomercio/AC)