Era madrugada desta segunda-feira, 25, quando três homens armados invadiram a residência do deputado estadual Chico Viga (PSD) e renderam a família do parlamentar.
De acordo com informações, os criminosos permaneceram dentro da residência por mais de 1 hora ameaçando as pessoas de morte e exigindo dinheiro. Dentro da casa, que fica localizada no Conjunto Esperança, no bairro Floresta, estavam além do deputado, a mulher, três filhos, a sogra e uma nora.
Os assaltantes levaram R$ 5 mil em dinheiro, dois iPads e relógios de pulso avaliados em mais de R$ 5 mil. Os criminosos deixaram todos os reféns amarrados e amordaçados. Por volta das 5h da manhã o deputado Chico Viga conseguiu se libertar e chamar a polícia.
Segundo o deputado, o problema maior foi não conseguir registrar a ocorrência na hora em que foi a delegacia, pois ainda era madrugada e o registro somente é feito no período da manhã, e neste caso ele teria que procurar a Delegacia de Flagrante – DEFLA que fica no bairro Cadeia Velha.