Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Menino de 12 anos mata adolescente de 16 com tiro de escopeta na cabeça

tiro acidentalO tiro acidental aconteceu na tarde deste domingo (03) no ramal 75 na altura do km75 da BR-317 na região do Projeto Caquetá, quando um menino de 12 anos efetuou um tiro de escopeta que atingiu a cabeça de um adolescente de 16 anos.

A vítima foi socorrida por vizinhos e quando era conduzida ao Pronto Socorro de rio Branco uma viatura do Samu interceptou o veículo que socorria a vítima, mas ao chegar às proximidades do balneário Quinoá o adolescente não resistiu a gravidade do ferimento e morreu dentro da viatura do Samu.

O corpo do adolescente foi conduzido ao Instituto Médico Legal – IML para exame cadavérico e a Polícia Civil deve investigar as circunstâncias em que ocorreu o tiro acidental.

De acordo com informações do trabalhador braçal Francileudo Furtado da Silva (27) irmão da vítima, ele estaria cortando o cabelo de um amigo no quintal da propriedade rural onde reside, quando o irmão dele e o enteado de 12 anos brincavam dentro da casa.

“Ouvimos o tiro e quando entrei na casa encontrei meu enteado com a arma nas mãos e meu irmão caído no chão com uma perfuração grande na cabeça. Acredito que tiro tenha sido acidental, pois os dois eram amigos e não ouvimos nenhuma discussão” afirmou o irmão da vítima.

Sair da versão mobile