Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Menino de 12 anos mata criança de 7 com espingarda do pai

A Polícia Civil de Cruzeiro do Sul (AC) deve liberar nesta segunda-feira (4), o proprietário de uma espingarda, detido depois que o seu filho disparou acidentalmente a arma, matando um colega de sete anos. Segundo a polícia, o autor do tiro tem 12 anos e brincava com a arma deixada pelo pai na cozinha de casa. Francisco Silva Figueiredo, de 46 anos foi indiciado por posse ilegal de arma e omissão de cautela.

A tragédia aconteceu na Vila Santa Luzia, zona rural de Cruzeiro do Sul, no final da tarde de sábado (2). O pequeno Artur Almeida, vítima do disparo, morava na zona urbana, mas acompanhava o pai, Francisco Almeida, que é professor na comunidade. O proprietário da arma disse à polícia que havia municiado a espingarda para abater um boi que serviria de alimento. O procedimento seria comum na zona rural, informou em depoimento.

“Ele contou que teve que fazer um serviço ali próximo e deixou a arma municiada na cozinha. Nós fizemos o indiciamento, encaminhamos o caso à justiça que arbitrou fiança no valor de R$ 700. Fizemos também a apreensão do garoto e encaminhamos ao Ministério Público que tomará os encaminhamentos necessários”, comentou o delegado Vinícius Almeida responsável pela investigação.

A família de Arthur, sepultado na tarde de domingo (3), está inconformada com a tragédia. “Ele era um menino muito alegre, gostava de música e de todos os tipos de esporte. O Artur era movido ao esporte. Aos finais de tarde pegava seu skate e saía para se divertir”, comenta aos prantos, Socorro Ferreira da Silva, tia do garoto. (Genival Moura, G1 AC)

Sair da versão mobile