Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

OPERAÇÃO DELIVERY: Preso denuncia que foi estuprado no presídio estadual

Durante depoimento aos membros da CPI do Tráfico de Pessoas na quinta, o denunciado Adriano Macedo Nascimento Filho relatou que foi violentado sexualmente por vários detentos dentro do presídio estadual em Rio Branco.

Adriano disse, ainda, que foi acusado de aliciar sua própria irmã para a prostituição. “Eu não sabia que a minha irmã se prostituía. Fiquei sabendo através de uma ligação telefônica dela para mim, quando me contou”, afirmou o denunciado.

Adriano contou que sua irmã foi coagida na Delegacia de Combate ao Crime Organizado (Decco), onde o delegado e agentes de polícia queriam que a jovem afirmasse que seu irmão a aliciava.

A revelação do denunciado de ter sido violentado na prisão gerou protesto por parte dos deputados e causou indignação dos membros da CPI, que solicitaram que o diretor do sistema prisional do Estado se pronuncie a respeito da denúncia. (L.C.)

TJ/AC vai solicitar à CPI do tráfico de pessoas o conteúdo de depoimento
O Tribunal de Justiça do Acre informa que vai solicitar, atendendo requerimento do desembargador Samoel Evangelista, o conteúdo da gravação do depoimento que Jardel Lima Nogueira prestou nessa quinta-feira (28) à CPI, que investiga o tráfico de pessoas no Brasil. Alguns veículos de imprensa local noticiaram que em seu depoimento na Aleac, ele teria afirmado que foi coagido por uma autoridade policial para mencionar o nome de Samoel Evangelista, membro da Corte de Justiça Acreana. (Agência TJ/AC)

Sair da versão mobile