Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar, realizada na noite de segunda, 25, na altura do Km 8 do Ramal do Riozinho, na Estrada Transacreana, resultou na prisão de 3 pessoas em flagrante. O trio é integrantes de uma quadrilha especializada em furto de gado.
De acordo com informações, Antônio José Mesquita Brito, 25 anos, Jhone de Oliveira da Silva, 25 anos, e Jefferson de Lima da Silva, 22 anos, foram presos em flagrante bem na hora em que abatiam gado furtado no matagal.
Em poder deles, além da carne do gado abatido, foram encontradas ferramentas (marreta, facas, serrote) e um cavalo. O animal teria sido furtado de uma fazenda e era usado para pegar o boi que eles abateram no mesmo local.
Segundo a polícia, a quadrilha deixava um ‘olheiro’ a alguns quilômetros de distância para avisar da chegada da polícia ou do dono do animal que os demais membros da quadrilha estariam abatendo.
Alguns quilômetros à frente, a polícia apreendeu um carro Celta com a carne do animal dentro.
O preso Antônio José, mais conhecido pelo apelido de ‘Bigode’, seria o líder da quadrilha e já possui várias passagens pela polícia, pela mesma prática criminosa.
Outro integrante, Jefferson de Lima, tem passagem pelo presídio por crime de tráfico de drogas.
O trio foi preso e encaminhado à Delegacia de Flagrante da 1ª Regional.