Cleudo Silva de Lima, o ‘Jack’, 28, foi encaminhado ao presídio do Estado, na manhã deste sábado, 2. Ele é acusado de vários estupros em Rio Branco. Jack foi reconhecido por seis vítimas, cinco das quais no bairro Sobral.
Cleudo foi preso na Estada Apolônio Sales, depois de estuprar uma jovem, no último dia 28 de fevereiro. Preso, ele foi levado para a Delegacia Especializada de Proteção à Mulher (Deam), onde foi submetido a reconhecimento individualizado.
Durante o procedimento, Jack acabou sendo reconhecido por outras cinco vítimas de abuso sexual, ocorridos na região da Baixada da Sobral. Ele vinha sendo investigado desde o ano passado, quando denunciado pela prática de estupro na região da Baixada.
Em face das investigações, Jack se mudou para casa de familiares na Estrada Jarbas Passarinho. Lá chegando, passou a abusar de vítimas no bairro Tancredo Neves.
Segundo a polícia, ele sempre abordava jovens, entre 17 e 25, desacompanhadas. Com uma faca as dominava e as levava para região de capoeira, locais não habitados e praticava o ato com violência, fazendo ameaças de morte com uma faca.
Para tentar enganar a investigação, Cleudo Silva de Lima, natural de Sena Madureira, se apresentava como servente de serviços gerais e registrou um boletim de ocorrência contra policiais militares envolvidos na captura do indivíduo. A estratégia falhou, ele foi preso e indiciado por estupro. Já está recolhido ao presídio, à disposição da Justiça.
Ao proceder a pesquisa mais detalhada ficou constatado que Jack responde por estupro e tentativa, furto e lesão corporal.