Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Quatorze alunos da escola padre Carlos Casavecchia sofrem intoxicação por spray de pimenta

 Os 14 alunos da Escola Estadual Carlos Casavecchia, localizada no Conjunto Xavier Maia, com idades entre 10 e 14 anos de idade, foram socorridos na Unidade de pronto Atendimento – UPA do 2º Distrito apresentando sintomas de intoxicação por spray de pimenta.

 De acordo com informações da diretora da Escola Renildes Silva, a intoxicação aconteceu na manhã desta sexta-feira, 22, quando dois alunos com idades 12 e 13 anos entraram nos banheiros da escola munidos de spray de pimenta e lançaram o produto contra os colegas. No momento do ataque houve muita correria dos alunos tentando sair dos banheiros ao mesmo tempo. A direção da Escola acionou o SAMU que enviou várias viaturas para conduzir os estudantes a Unidade de Pronto Atendimento – UPA do 2º Distrito.

 A direção da escola já identificou os dois alunos que promoveram o ataque contra os colegas. As imagens foram captadas pelo circuito de vídeo segurança da Escola. Os dois alunos envolvidos na ação foram encaminhados a Delegacia de Proteção a Criança e Adolescente – DEPCA para as providencias cabíveis.  Os alunos confessaram e apontaram a polícia que adquiriram o spray de pimenta em uma loja no Camelódromo.

 O spray de pimenta é usado pela policia para dispensar multidão ou em caso de rebeliões. O produto causa irritação nos olhos, nariz e garganta e em grande quantidade pode causar complicação respiratória.

sprayprimenta1

Sair da versão mobile