Segundo populares, a cobra estava saindo do Rio Acre em direção ao calçadão da Gameleira, quando alguns rapazes conseguiram capturar o réptil.
Medindo quase três metros de cumprimento, a cobra foi colocada em cima da grama e chamaram o Corpo de Bombeiros. No entanto, os rapazes foram orientados a jogar a cobra de volta dentro do Rio. Eles então depois de fazer várias fotografias com a cobra, a jogaram no rio, mas para a surpresa de todos, ela voltou novamente para a margem do rio em direção a calçada. Os rapazes resolveram ficar brincando com a cobra, sem se preocupar com os riscos.
O réptil atraiu a curiosidade de dezenas de pessoas que se aglomeravam para filmar e fotografar o animal. Temerosos pela fama de mal desse animal, mas também preocupados com seu bem estar, e tendo em vista que o corpo de bombeiros não viria, uma viatura da policia militar, tipo caminhonete, que ia passando no local foi chamada e os policias levaram o animal para que pudesse ser solto em um lugar apropriado e seguro.
A incidência de animais peçonhentos nessa época é muito comum por causa da subida do nível do rio, que acaba invadindo as regiões em suas margens, onde costuma ser habitat natural desses animais.