Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Técnica de enfermagem tem casa arrombada duas vezes em menos de 24 horas

A técnica de enfermagem Maria José da Silva Galvão, moradora do bairro da Judia, viveu momentos de terror durante o fim de semana. Ela teve a casa invadida 2 vezes em menos de 24h.
De acordo com a vítima, a 1ª invasão aconteceu por volta de uma hora da madrugada de sábado, 9, quando um homem e 2 adolescentes invadiram o lugar. Eles roubaram um aparelho de TV, uma botija de gás e outros pertences da família.

A vítima não estava em casa, pois estaria de plantão no horário em que aconteceu a invasão. Alertada por vizinhos, a técnica de enfermagem foi a casa e acionou a Polícia Militar.

Cerca de  1h depois, policiais militares conseguiram identificar e prender os acusados. Eles foram encaminhados à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).

Por volta das 9h de domingo, 10, a vítima foi à delegacia registrar a queixa- crime contra os invasores. Mas, ao chegar à delegacia, foi surpreendida com a informação de que os menores teriam assumido o crime e que foram liberados pelo delegado plantonista.

“Quando estava saindo da delegacia, vi os menores sentados em um sofá. Bem na frente dos policiais civis, eles disseram que voltariam a minha casa pra completar o serviço”, contou ela.

Menores cumprem ameaça, retornam e levam tudo da casa

Sem ter mais o que fazer na delegacia, a vítima retornou para casa, onde colocou 3 cadeados na porta e foi para o trabalho, na UPA do 2º Distrito. Por volta das 17h, os dois menores e o outro rapaz voltaram à casa da técnica de enfermagem, enquanto ela trabalhava na UPA e encostaram uma caminhonete no portão. Em seguida, eles arrombaram novamente a porta trancada com 3 cadeados e levaram todos os utensílios domésticos da vítima.

Foram levados 3 aparelhos de TV, 1 geladeira duplex, 1 cama box, 1 máquina de lavar roupas, 1 de secar, 1 fogão de seis bocas e os ladrões ainda espalharam todas as roupas e pequenos objetos que não quiseram  levar.

Quando a mulher voltou do plantão por volta das 22h, encontrou a casa vazia e muita bagunça.

De acordo com um vizinho, ele teria visto os 3 rapazes retirando os objetos, mas, devido ao horário, pensou que era a dona da casa fazendo a mudança. Até agora nenhum bem furtado foi recuperado pela polícia.

Sair da versão mobile