10 de fevereiro de 2026
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

10 de fevereiro de 2026
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Aleac aprova projetos que aumentam investimentos públicos na piscicultura

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
22/03/2013 - 04:43
Manda no zap!CompartilharTuitar

Edvaldo2203Deram entrada na Assembleia Legislativa (Aleac) quatro projetos do Executivo que trata da basicamente de investimentos no Complexo Industrial de Piscicultura do Acre, para serem votados na sessão desta quinta-feira, 21.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

Todos os projetos foram aprovados por unanimidade pelos 17 deputados presentes em plenário. Os deputados Wherles Rocha (PSDB), Antônia Sales (PMDB); Toinha Vieira (PSDB) e Gilberto Diniz (PTdoB) justificaram a ausência pelo motivo de estarem fazendo uma vistoria na BR-364. O deputado Jamil Asfury (PEN) e Chagas Romão (PMDB) estão em Brasília resolvendo problemas da Casa, informou o presidente da Mesa, Élson Santiago (PEN).

Dos 4 projetos apreciados pelos parlamentares, dois são destacáveis. O projeto de lei nº 13 de 20 de março de 2013 institui que o Executivo aumente o capital social da Agência de Negócios do Estado do Acre para um montante de R$ 144 milhões. Além de autorizar a abertura de créditos adicionais suplementares. A Agência de Negócios do Acre é uma empresa de economia mista, ou seja, parte dos recursos vem da iniciativa privada e outra parte é repassada pelo poder público.

O segundo projeto de maior relevância torna a Cooperativa dos Piscicultores do Acre (Acrepeixe) sócia da Empresa Peixes da Amazônia S/A. A cooperativa de produtores terá 25% das ações da empresa.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Florestal, Indústria, Comércio e Serviços Sustentáveis, Edvaldo Magalhães, o Projeto Industrial da Piscicultura do Acre será um projeto modelo para o Brasil. Ele destacou a fábrica de ração que estará pronta até o final de agosto e atenderá aos piscicultores envolvidos. Também foi ressaltada a capacidade do frigorífico que beneficiará 20 mil toneladas de pescado por ano.

“Daqui a um ano e meio estaremos com uma capacidade de mercado de 10 mil toneladas de pescado. O pequeno e médio piscicultor engordará o peixe e será dono do frigorífico, do laboratório, enfim participará diretamente dessa cadeia produtiva”, frisou o secretário.

Para Sansão Nogueira, presidente da Cooperativa dos Piscicultores do Acre (Acrepeixe) os investimentos do governo no setor tem preparado o Acre para uma economia sólida com vista à preservação ambiental. “Teremos aqui uma piscicultura forte que será incorporada a piscicultura do Brasil. Faremos do Acre uma das mais produtivas pisciculturas do país, sempre respeitando o meio ambiente”, pontuou.

O deputado Moisés Diniz (PCdoB) disse que o Projeto de Piscicultura do Acre é um exemplo claro de distribuição de renda e justiça social. “É a transferência de renda dos mais ricos para os mais pobres. Isso é distribuição de renda o que estamos vendo aqui hoje”, disse o parlamentar comunista.

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Astério Moreira defende audiência pública para discutir revalidação de diplomas de médicos graduados na Bolívia

Próxima Notícia

Consultora da Unesco visita haitianos em Brasiléia e se reúne com secretário

Mais Notícias

A declaração foi dada durante entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira, 9. Foto: Vitor Paiva
POLÍTICA

Bocalom minimiza subida de Mailza em pesquisa e afirma que “eleitor vota no trabalho”

09/02/2026
Foto: Vitor Paiva
POLÍTICA

Bocalom confirma resistência dentro do PL no Acre e diz que decisão sobre candidatura ao governo sairá de Brasília

09/02/2026
Foto: Vitor Paiva
Destaques Cotidiano

“Vou fazer de tudo para não deixar o PL”, diz Bocalom após convite do Avante

09/02/2026
Temyllis e Tchê (Foto: Montagem)
POLÍTICA

Temyllis Silva assume a Seagri com a saída de José Luis Tchê para a Aleac

09/02/2026
A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva — Foto: Daniel Ramalho/AFP
POLÍTICA

Do Seringal para o mundo: Marina Silva celebra 68 anos de uma trajetória dedicada à Amazônia

08/02/2026
Presidente Lula durante discurso na celebração dos 46 anos do PT, em Salvador
6º guia gazeta

Lula diz que eleição será guerra: “Não tem mais Lulinha paz e amor”

07/02/2026
Mais notícias
Próxima Notícia

Consultora da Unesco visita haitianos em Brasiléia e se reúne com secretário

Governo do Acre participa da Hora do Planeta

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre