Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Após denúncia de A GAZETA, deputado apresentará projeto de criação de delegacia para menores vítimas

delegacia para menoresApós denúncia veiculada no Jornal A GAZETA, na edição de terça-feira, 5, sobre uma família que relatou a demora na lentidão nas investigações de abuso sexual a uma garota de 10 anos, o deputado Walter Prado (PEN), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Aleac, apresentará, na próxima quinta-feira, 7, um projeto que cria a delegacia de atendimento a crimes contra menores vítimas.

Segundo o deputado, a maioria dos crimes de abuso contra menores são praticados à noite e o Núcleo de Proteção a Criança e ao Adolescente (Nucria) não funciona neste período, prejudicando o registro de crimes contra essa parcela da sociedade.

“Vamos apresentar esse projeto na quinta-feira, 7. É um clamor social e que precisamos atender. Espero contar com a sensibilidade dos demais parlamentares para a aprovação deste projeto”, disse Walter Prado.

Ainda de acordo com o parlamentar, as declarações da garota descrita na reportagem de assustam. Para ele, a delegacia terá mecanismos maiores para investigar e encaminhar ao Ministério Público Estadual (MPE/AC) os inquéritos para que os processos sejam instaurados com maior rapidez.

Outro que defende a instituição da delegacia é o procurador de Justiça Carlos Roberto Maia, do MPE/AC. Segundo ele, o Nucria não atende as necessidades da sociedade. “Precisamos de um órgão de investigação e isso o Núcleo não faz”, disse.

Sair da versão mobile