Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Astério Moreira demonstra indignação pela ausência de parlamentares em plenário

Sterio0803O deputado e líder do governo na Aleac, Astério Moreira (PEN) mostrou-se indignado na sessão desta quinta-feira, 7, pela ausência de vários parlamentares no grande expediente da sessão ordinária de quarta-feira, 6. O grande expediente havia sido dedicado a homenagear as mulheres pela passagem do seu dia que acontece hoje, sexta-feira, 8.

“Eu só tenho é lamentar a ausência dos colegas parlamentares. É uma desonra não para mim, mas para esta Casa”, desabafou Astério Moreira, que cobrou do presidente da Mesa Diretora, deputado Élson Santiago (PEN) que seja mantido o acordo de não interromper as sessões plenárias para receber “categorias”.

Astério acrescentou: “fizemos um pacto que não suspenderíamos a sessão para receber qualquer seguimento. O que houve aqui, ontem, 6, foi que ‘forçamos a barra’. Teve uma reunião de engana que eu gosto”, finalizou.

O deputado Wherles Rocha (PSDB) utilizou a tribuna em seguida e afirmou que mesmo o parlamento acreano não tendo prerrogativas para interferir em uma lei federal, no caso específico às multas aplicadas aos toyoteiros de trafegarem no sentido à Sena Madureira, pela Polícia Rodoviária Federal, a Aleac pode mediar um diálogo entre as partes envolvidas na questão, buscando assim soluções.

“Não que essa Casa vá resolver os problemas dos toyoteiros. Mas eles vieram aqui buscar o nosso apoio. Acho que ninguém saiu daqui enganado”, frisou o líder tucano na Aleac.

Sair da versão mobile