Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Câmara descarta pagamento de IPTU a vereadores da Capital

O presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Rio Branco, vereador Roger Correa (PSB) ressaltou na manhã desta segunda-feira, 4, que a Câmara Municipal não pagará IPTU para vereadores como se cogitou. Ele explica que o pagamento diz respeito à verba indenizatória, ou seja, a verba utilizada para alocações de imóveis, despesas com transportes, manutenção do gabinete.

“Tem um item na destinação de verba de gabinete que trata da alocação de imóveis, ou seja, quando se aluga uma casa você é o responsável pelo pagamento da água, telefone, luz, IPTU. A Câmara não está pagando IPTU de residência de vereador, isso não existe em nenhum lugar do Brasil, muito menos na nossa gestão”, argumentou Roger Correa.

O presidente do parlamento municipal disse que uma das marcas de sua gestão é a transparência. Nesse sentido, ele informa que na última quinta-feira, 28, a Câmara divulgou nos murais da Casa a prestação de contas referentes aos dois meses de sua gestão, janeiro e fevereiro. Roger, também, frisou que está encaminhando o relatório detalhado com a prestação de contas à Comissão de Orçamento e Finanças daquele parlamento.

“Gostaria de deixar bem claro que a marca principal desta gestão é a transparência. Publicamos quinta, 28, passada a nossa prestação de contas. Parece um ato pequeno, mas mostra o nosso compromisso com o dinheiro público. É dizer onde os recursos públicos estão sendo empregados e, empregados com muita responsabilidade”, citou o parlamentar.

A verba indenizatória citada no começo da matéria é de R$ 12 mil por ano, sendo esse o limite. O que não significa que os vereadores possam utilizam desses recursos em sua totalidade, ou seja, o vereador pode utilizar bem menos esse valor, explicou Correa.

Sair da versão mobile