Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Fieac apresenta oportunidades de investimentos no Cidade do Povo

Cheia2603A Federação das Indústrias do Acre (Fieac) apresentou, na manhã de ontem, um projeto sobre as oportunidades para o setor produtivo e perspectivas na construção da Cidade do Povo, onde serão construídas 10.518 casas, além de escolas, delegacias, postos de saúde, comércios e toda a infraestrutura necessária para atender a população com serviços públicos básicos.

A Cidade do Povo vai mobilizar vários setores, afirmou Carlos Sasai, presidente da Fieac. “Essa obra é um grande desafio para o setor produtivo do Estado. Esse projeto traz trabalho para vários setores, principalmente para a cadeia da construção civil e comércio. Fizemos uma apresentação sucinta daquilo que vamos utilizar nessa obra. As empresas acreanas irão trabalhar na execução e nossa responsabilidade irá aumentar. Ao longo desses anos temos preparado bons profissionais”.

De acordo com insumo do projeto, em dois anos de obras mais de 15 mil empregos diretos e indiretos serão gerados, ressaltou José Adriano, presidente do Sindicato da Indústria e Construção Civil (Sinduscon). “Esse projeto irá impactar na economia do nosso Estado como todo. É um empreendimento de envergadura jamais vista aqui. Como a construção civil é um dos setores que consegue transferir renda nesse segmento, estamos com uma expectativa muito boa. Trabalhamos com uma expectativa de empregos diretos e indiretos. O número é em torno de 15 a 17 mil”.

O governador Tião Viana reforçou o pedido sobre o pacto para compra de insumos no comércio local. “Temos que consolidar isso, pois temos uma enorme oportunidade de trabalho, excelentes investimentos, de crescimento. Façam reuniões, negociem, entrem em acordo, comprem em conjunto, derrubem os preços, mas comprem por aqui. Tenho certeza que nenhum empresário acreditava viver este momento, pois todos os limites de captação de recursos foram ultrapassados. Estamos vivendo o grande momento econômico do Acre”, disse o governador.

O total de investimentos estimado para a obra é de R$ 1,1 bilhão. Para Wolvenar Camargo, secretário de Infraestrutura e Obras Públicas, a economia será movimentada com a construção da cidade. “É um projeto de grande dimensão e não resta dúvida que é muito importante para vários setores. A cidade do povo vai movimentar a economia de Rio Branco de uma maneira geral, principalmente na área da construção civil. Empresários Deste setor e do comércio terão a condição de investir”.

Aurélio Cruz, secretário de Habitação, destacou que a obra é uma necessidade. “A expectativa é de no pico da obra ter de 15 a 20 mil trabalhadores construindo essa nova cidade. Isso vai gerar economicamente muitos empregos, pequenos e grandes negócios. Rio Branco precisava disso”.

Oportunidades de investimentos privados dentro da Cidade do Povo

Posto Gasolina…………………………………….03
Drogarias……………………………………………10
Panificadoras………………………………………15
Supermercados…………………………………..02
Minimercados …………………………………….15
Oficinas Mecânicas……………………………….05
Borracharias……………………………………….05
Papelaria/Armarinhos………………………….10
Lanchonetes………………………………………25
Sorveterias………………………………………..03
Salões de beleza ………………………………..05
Distribuidoras água/gás………………………05
Bares/Restaurantes …………………………..20
Açougues  ……………………………………….05

Sair da versão mobile