Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Gladson Cameli defende a instalação de Superintendência da PRF no Acre

O deputado federal Gladson Cameli (PP/AC) defendeu, na última semana, no grande expediente da Câmara Federal, a instalação de uma Superintendência da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para fiscalizar os mais de 1.000 Km de rodovias federais que cortam o Estado.
prf
O parlamentar ressaltou que o contingente de patrulheiros disponíveis para Acre é limitado tendo que dividir com o Estado de Rondônia a demanda. Gladson também cobrou, na sessão ordinária da Câmara, que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) fiscalize as obras da BR-364 para que o Ministério dos Transportes tomem providências quanto à pavimentação e conservação da via federal.

“Acredito que uma Superintendência da PRF no Acre se faz necessário. A minha obrigação como parlamentar é chamar a atenção das autoridades para o problema. Também quero dizer que me sinto muito preocupado com a situação da BR-364. Queria pedir ao Dnit que assuma o quanto antes BR-364. Da forma que está, a população do Acre, mais uma vez vai ficar isolada”, disse o parlamentar.

 Após a sessão plenária, o deputado falou sobre os investimentos realizados pelo governador Tião Viana aos municípios acreanos e afirmou que está confiante que os recursos sejam destinados como foi anunciado pela equipe de governo.

“Espero que realmente chegue aos prefeitos esses recursos. E no que depender de mim, aqui em Brasília para a liberação desses, eu farei. Entendo que é para ajudar o povo do Acre, sem cor partidária”, frisou.

Cameli também pontuou que votou pelo fim do 14º e 15º salários dos deputados, ou seja, a ajuda de custo que era paga no começo das legislaturas. Para ele, o Congresso dar um sinal de abertura procurando corrigir erros e desse modo reconquistando a credibilidade do povo brasileiro.

Sair da versão mobile