Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Ministério do Turismo garante R$ 17 milhões para a construção de Shopping Popular em Rio Branco

O governador Tião Viana, os senadores Aníbal Diniz e Jorge Viana, e o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, participaram de extensa agenda em Brasília, na última quarta-feira, 6. A primeira agenda foi uma reunião de governadores e prefeitos com a presidenta Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto.

No final do dia, Tião Viana, os senadores e o prefeito participaram de reunião com o ministro do Turismo, Gastão Vieira, para buscar recursos para desenvolver o turismo em Rio Branco. O ministro sinalizou com viabilização do envio de R$ 17 milhões para que o governo e a Prefeitura de Rio Branco façam a revitalização e urbanização da área do entorno do Terminal Urbano e a construção do Shopping Popular.

Tião Viana agradeceu o apoio do ministro e da presidenta Dilma por disponibilizar recursos para a construção de um shopping popular no Centro da Capital. Tião observou que o Governo Federal tem sido um grande parceiro do Estado. Marcus Alexandre ressaltou que o projeto de revitalização e urbanização de parte do Centro de Rio Branco permitirá a melhoria da infraestrutura da cidade para receber turistas, tendo em vista que o Estado faz parte da rota do Brasil para o Pacífico.

Gastão Vieira declarou que Rio Branco tem todas as condições de receber a visita dos turistas que virão ao Brasil para participar da Copa do Mundo de Futebol em 2014 e das Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016. “É um dos mais belos cartões postais da região amazônica”, completou o ministro do Turismo.

Aníbal disse que as reuniões foram muito importantes para o desenvolvimento do Acre, para a prefeitura e o governo. O senador Jorge Viana frisou que a união entre prefeitura e governos estadual e federal renderá bons frutos para o povo de Rio Branco e do Acre. “Acertamos no encontro com o ministro Gastão Vieira a realização de um seminário na Capital para tratar do turismo no estado”, adiantou o senador. (Agência Acre)

Sair da versão mobile