A deputada federal, Perpétua Almeida (PCdoB), presidente da Subcomissão de Projetos Estratégicos das Forças Armadas disse, na última semana, que o acompanhamento da Indústria de Defesa é fundamental para a garantia de ações do Governo Federal nas áreas de fronteira, como a Amazônia brasileira.
A parlamentar acreana se reuniu, em Brasília, com parlamentares, empresários da Indústria de Defesa e especialistas em segurança para discutirem sobre a agenda de trabalho que será desenvolvida nos próximos meses.
Ainda de acordo com, Perpétua, a Subcomissão será responsável por mediar a relação entre os poderes, além de dialogar com a classe empresarial na busca de novas tecnologias capazes de monitorar as áreas de fronteira, com maior precisão.
“O nosso trabalho na Subcomissão será de buscar elos e construir pontes entre o Executivo, Legislativo e as empresas que atuam na área de Defesa. O sistema de monitoramento das fronteiras, por exemplo, o Sisfron, é desenvolvido pelo Exército e essencial para regiões fronteiriças”, pontuou.
Outra proposta da Subcomissão é analisar, de modo técnico, o desenvolvimento desses projetos em sua essência, ou seja, a parlamentar acreana propõem que os trabalhos não se prenda apenas ao discurso, mas que sejam feitas visitas às bases militares e empresas que desenvolvem projetos para as Forças Armadas Brasileiras.