Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Perpétua participa do lançamento do programa “Mulher, viver sem violência”

Mulher1603A deputada federal Perpétua Almeida participou de reunião, no Palácio do Planalto, da bancada feminina do Congresso Nacional com a presidente Dilma Rousseff em que foi lançado o programa ‘Mulher, viver sem violência’, que determina a construção de centros de atendimento, chamados ‘Casa da Mulher Brasileira’, para receber mulheres em situação de violência. Segundo a Secretaria de Política para as Mulheres, o governo investirá 265 milhões até 2014.

Perpétua Almeida destacou a importância do projeto diante da gravidade dos índices de violência registrados anualmente. No ano passado, a cada hora 10 mulheres foram vítimas de algum tipo de violência no Brasil. “A violência contra as mulheres tem sido uma vergonha para a sociedade brasileira e de Rio Branco, nossa cidade está na lista das capitais com mais casos de violência contra a mulher. A presidenta Dilma toma uma decisão importante quando lança um programa que oferecerá mais condições reduzir à violência e proteger as mulheres”, afirma a deputada.

De acordo com a proposta, a Casa da Mulher Brasileira será implantada em 27 capitais e integrará todos os serviços públicos: delegacias especializadas de atendimento à mulher, defensorias públicas, juizados e varas, promotorias, psicólogas, assistentes sociais, sociólogas e educadoras. O objetivo é atender cerca de 200 mulheres por dia e 72 mil por ano em cada uma deles. O programa prevê, ainda, a instalação de centros de atenção nas fronteiras para proteger às mulheres em situação de risco e o tráfico internacional. A cidade de Brasiléia, Acre, será uma das 6 cidades de fronteira que receberão os novos núcleos de atendimento especia-lizados. (Assessoria Parlamentar)

Sair da versão mobile