Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Petistas do Acre participam de encontro nacional

Uma delegação de petistas acreanos participa do encontro nacional “Mensagem ao Partido” que começou na manhã desta sexta, 22, e termina no sábado 23, no período da tarde, no Auditório Nereu Ramos, na Câmara. O evento debate, entre outros assuntos, conjuntura política, o processo de eleição direta à presidência nacional do Partido dos Trabalhadores, eleições 2014 e o 5º Congresso do PT.

O grupo liderado pelo deputado federal Taumaturgo Lima (PT/AC), representante do Acre no movimento nacional, e pelos coordenadores estaduais, deputados Jonas Lima e Geraldo Pereira Filho, forma a maior delegação estadual do evento que se encerra neste sábado 23, a tarde.

Além dos parlamentares, integram a delegação acreana o prefeito Francisco Burica e os vereadores Darimar e Evanildo, de Rodrigues Alves), os vereadores de Rio Branco Marcelo Macedo e Rose Costa, Geneilson de Porto Walter, Marronzinho de Cruzeiro do Sul, Chiquinho de Xapuri, Manoel Messias de Epitaciolândia e Damião de Souza, de Capixaba.

O deputado Geraldo Pereira Filho explicou que o manifesto “A revolução democrática e o socialismo petista por um novo ciclo de lutas democráticas no Brasil é o norte prioritário no encontro”. Ele disse que o PT acreano veio a Brasília hipotecar apoio ao deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP) à direção nacional do Partido dos Trabalhadores, que vai compor no campo mensagem. O deputado Jonas Lima garantiu que a executiva regional os militantes do PT se reunirão em Rio Branco nos dias 4, 5 e 6 de abril para ofi-cializar esse apoio à candidatura de Paulo Teixeira e discutir as teses debatidas neste encontro nacional.

Para o deputado Taumaturgo Lima a participação dos petistas acreanos é muito importante e teceu elogios ao deputado Paulo Teixeira. “É um candidato de expressão nacional, foi líder do PT na Câmara Federal no ano passado, e, por isso merece o nosso apoio”, disse. O parlamentar enfatizou que momentos como este motiva os militantes por uma sigla mais forte e muita mais envolvida com os momentos populares. “Aqui nos descobrimos onde podemos melhorar nos sentido de oferecermos mais qualidade e vida digna ao povo brasileiro”, argumentou. (Assessoria)

Sair da versão mobile