Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Requerimentos de Rocha são votados, mas não conseguem aprovação

MRochaAssim que começou a sessão na Aleac de ontem, 14, o deputado Wherles Rocha (PSDB) utilizou a tribuna com um cartaz pedindo a votação de 3 requerimentos de sua autoria que tramitavam naquele parlamento. O cartaz dizia o seguinte: ‘Senhores deputados, pelo amor de Deus, votem meus requerimentos’. O parlamentar reclamou a demora na votação nos requerimentos dos parlamentares pela Mesa Diretora.

O deputado Élson Santiago (PEN), presidente da Mesa Diretora, disse, em resposta a Rocha, que os requerimentos enviados à Mesa obedecem ao prazo legal, não havendo motivos para tal manifestação por parte do deputado tucano.

“Quero informar, deputado, que o seu requerimento está no prazo legal e acredito que nenhuma Casa Legislativa tem essa celeridade em votar as matérias que aqui dão entrada, como a nossa Assembleia Legislativa”, disse Santiago.

O requerimento que convocava a ativista e advogada Joana D’ Arc para comparecer à Aleac para prestar esclarecimentos sobre possíveis casos de exploração sexual a menores foi retirado de pauta pelo próprio deputado Wherles Rocha (PSDB).

Colocado em votação os demais requerimentos, esses foram reprovados pelos demais parlamentares por 12 votos contra e 3 votos apenas a favor da aprovação.

Os requerimentos levados à votação são sobre uma auditoria que seria realizada pelo TCE no Programa Ruas do Povo, na execução das obras, ou seja, a parte de infraestrutura. O outro solicitava que autoridades que conduziram a investigação da Operação Delivery, no caso o delegado Nilton Boscaro e o secretário de Polícia Civil, Emylson Farias, para prestarem esclarecimentos sobre possíveis coação nas investigações da citada operação.

Sair da versão mobile