Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Vereador Gabriel Forneck assume Diretório da Executiva Municipal do Partido dos Trabalhadores

Em uma coletiva de imprensa realizada na manhã da última sexta-feira, 1º, o Partido dos Trabalhadores (PT) apresentou o novo presidente do Diretório Municipal, o vereador e líder do prefeito Marcus Alexandre, na Câmara, Gabriel Forneck (PT). 

Forneck assume a pasta em virtude do Código de Ética do partido que prevê que presidentes dos diretó-rios não ocupem cargos de primeiro escalão na administração pública. Nesse sentido, André Kamai, que ocupa o cargo de chefe da Casa Civil na administração de Marcus Alexandre (PT) teve que renunciar a presidência do diretório.

“Tivemos o apoio dos demais militantes do Partido para que ocorresse esse período de 8 meses de transição com o companheiro Gabriel Foneck. Em novembro, já estaremos realizando a eleição direta para os diretórios”, disse André Kamai.

Kamai disse, ainda, que o cargo mais importante a ser ocupado por um membro partidário é ser presidente da sigla. Para ele, isso está acima de qualquer cargo público, também destacou os avanços obtidos pelo PT em sua gestão.

“Avalio como positiva a nossa gestão. Temos 1.000 novos filiados. Isso da última eleição para cá. Ampliamos a bancada de vereadores de 2 para 3. Recebemos o partido com as contas em dia”, ressaltou o chefe da Casa Civil.

O atual presidente, Gabriel Forneck, falou que está otimista e que a marca da sua administração é dar continuidade àquilo que o partido vem desenvolvendo, ou seja, a unidade partidária.

“Que a unidade possa prevalecer no Partido dos Trabalhadores como sempre ocorreu. Sei que é uma grande missão estarmos diante do nosso partido, mas estamos preparados para juntamente com os companheiros fazermos uma boa gestão”, relatou Forneck.

O vereador Marcelo Macêdo (PT), presente na coletiva, aproveitou para desejar sucesso ao colega de bancada, Gabriel Forneck, e disse que Kamai soube conduzir um processo importante que foi a coordenação de campanha do prefeito Marcus Alexandre.

“Acredito que o André passou um momento difícil, que foi estar na coordenação de uma campanha, mas que soube trabalhar bem esse processo e sairmos vitoriosos”, argumentou o vereador petista.

Sair da versão mobile