Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Walter Prado cobra explicações da Eletrobras quanto à ‘cobrança indevida’ na taxa de iluminação pública

 O deputado Walter Prado (PEN) apresentou um requerimento a Mesa Diretora da Aleac, na sessão da última quinta-feira, 22, para que seja encaminhado ofício a Eletrobras Distribuição Acre, no sentido de fazer um levantamento sobre o recolhimento das taxas de iluminação pública e onde esses recursos estão sendo aplicados.

 Ainda de acordo com o parlamentar, as taxas são abusivas, principalmente as praticadas a produtores rurais. Segundo ele, não existe fundamento cobrar-se taxa de iluminação em locais que não existem a necessidade.

“No meio rural, pasmem, não tem nem a própria luz, imagine iluminação pública. A presidenta Dilma disse que iria criar uma legislação forte para proteger o consumidor e isso têm que ser feito”.

 Para Walter Prado, os serviços prestados pela Eletrobrás, no Estado, deixam em muito a desejar. E reclamou da postura da Empresa quanto aos consumidores. “A iluminação pública é uma medida que a pessoa está pagando, não é um favor. Estou pedindo nesse requerimento um levantamento dos últimos 12 meses do que foi arrecadado para iluminação pública e aí teremos uma visão do problema e tentamos achar soluções para o problema”, disse Prado.

Sair da versão mobile