O espetáculo de dança Origens, apresentado pela Cia Nóis da Casa, faz uma homenagem ao artista Hélio Melo nos dias 12, 13, 14, 19, 20 e 21 deste mês, às 19h, no Teatro Plácido de Castro.
Bazar Solidário
Acontece nos dias 5, 6 e 7 de abril das 10h às 18h horas, na social do Rio Branco Futebol Clube, a 1ª edição do Bazar Solidário promovido pela marca Mmartan. Parte das vendas será revertida em prol da Apae. As peças disponíveis são fabricadas especialmente para o bazar e o consumidor pode adquiri-las com até 50% de desconto em até 4X no cartão.
FESTAS
Show– A banda Garota Safada se apresenta nesta sexta-feira, 5, no estacionamento do estádio Arena Floresta, a partir das 23h. É o repertório mais desejado do forró atual e toda a estrutura e produção de shows da banda. Os ingressos estão à venda na VLG Sport ou pelo telefone 8403 3561.
The Bud – Uma sexta diferente na The Bud: o pop rock da banda de Porto Velho, Praiamar, desembarca na THE BUD!! Ainda na festa, Luan Lima comanda com o melhor do sertanejo Universitário e nas pick-ups tem DJ Richard. CAMAROTES: 9936-4763.
FOTOGRAFIA
O Instituto Acreano de Imagens está com inscrições abertas para o curso de Formação Básica em Fotografia, ministrado pelo fotógrafo Marcus Vicentti. O curso terá aulas práticas e teóricas para que o aluno desenvolva habilidades em história da fotografia, linguagem fotográfica, equipamento fotográfico manual e luz.
A carga horária é de 20 horas e a idade mínima para participar é de 16 anos. É importante que o interessado possua máquina fotográfica. As aulas ocorrerão dias 14, 21, 27 e 28de abril, na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), localizada na Estrada Dias Martins, em horários alternados. Mais informações pelos telefones 9991-0076, 9971-1427, 8401-4645, 3223-9751 e 3226-2442. (Agência do Acre)
Já encontram-se abertas no setor de Cultura do SESC as inscrições para participação na Oficina de Dramaturgia: Leituras em Cena que acontecerá nos dias 17, 18 e 19 de abril. As inscrições são gratuitas e destinadas a todos aqueles apaixonados pelo teatro. Nesta 1ª etapa a temática abordada será o teatro infantil orientado pelo profissional Pedro Monteiro do Rio de Janeiro. Serão trabalhados com os participantes os textos: O “O Ovo do Colombo” de Marília Gama Monteiro e “Os Cigarras e os Formigas” de Maria Clara Machado.
O projeto consiste em oficinas ministradas a partir de textos teatrais, objetivando ensaios com diretor local para montagem de “Leituras encenadas”, dado oportunidade também de espaço para reciclagem profissional e implementação do trabalho de formação de platéia. O SESC Dramaturgia – Leituras em Cena, em 15 anos de existência, confirma sua importância no cenário das artes cênicas pelo viés dos estudos acerca do texto dramático. Ao longo deste período obteve excelente repercussão junto aos grupos locais, mobilizando um público diverso, em sua maioria de artistas iniciantes e jovens estudantes, tornando-se uma oportuna estratégia de aglutinação de interessados e estudiosos da carpintaria teatral. Outras informações: 3302-1053 (Agência do Acre)
Exposição
O Sesc/AC, em parceria com a Associação dos Artistas Plásticos do Acre (Aapa), apresenta a exposição “Olhar Cotidiano”, do artista plástico Matias Souza, até o dia 30 de abril, no salão de exposição do Sesc-Centro. O evento busca difundir as artes plásticas e visuais no Acre, com ações de apoio àqueles que têm a arte como ofício e possibilitando o acesso do público a programas educativos.
A Exposição – Segundo Matias, a exposição representa o cotidiano de cada um de nós, porém sob uma nova perspectiva que revela a arte das ruas, a realidade que muitos de nós não veem.
Quantas vezes no dia-a-dia nos deparamos com situações de miséria, pobreza ou violência, por exemplo, mas não nos movemos para mudar essa realidade? Por isso “Olhar Cotidiano” vem para despertar o cidadão a essas questões. “A intenção dessa exposição é relatar fatos e acontecimentos do cotidiano das pessoas, buscando fazer que elas percebam melhor as coisas à sua volta. Quem visitar a exposição, com certeza, não saíra a mesma pessoa”, garantiu Matias. (Assessoria)