X

Chegando com atraso

Como se está divulgando, a Caixa Econômica Federal está disponibilizando para a sociedade um número de telefone para receber reclamações de obras malfeitas, sobretudo de conjuntos habitacionais, por empresas financiadas com recursos da instituição. Uma medida necessária e que chega com atraso.

Como a mídia vem mostrando, quase diariamente, o que se observa são verdadeiros absurdos que se cometeram com a construção de casas populares, sobretudo, as do programa do Governo Federal “Minha Casa, Minha Vida”.  

Conjuntos inaugurados há um, dois anos e mesmo os que ainda não foram entregues já apresentam todo tipo de problemas, desde o material empregado de péssima qualidade aos projetos de edificação mal executados.

Concebidos pelo Governo para facilitar o acesso das famílias de baixa renda à casa própria, esses programas correm o risco de se invia-bilizar já em sua origem. Pior do que isso, de malbaratar e desviar somas incalculáveis de recursos que pertencem aos próprios trabalhadores.

Evidentemente que a sociedade e o próprio Governo não podem aceitar tamanho descalabro. É preciso dar um basta e isso se faz com uma fiscalização rigorosa e a punição daqueles que faltaram com suas responsabilidades.

Categories: EDITORIAL
A Gazeta do Acre: