Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Atletas acreanos embarcam para disputar competição de MMA em RO

Os lutadores acreanos João Paulo, Marcos Antônio e Wemerson Ferreira embarcam nesta quinta-feira (25) para disputar o Attack Team Combat, competição de MMA marcada para o próximo sábado (27), a partir das 20h local (21h de Brasília), no ginásio Ronaldo Aragão, em Cacoal, Rondônia.

Os três atletas fazem parte da academia Riva Fight, de Rio Branco. Eles encerraram a preparação com um treino leve na tarde da última terça-feira (23). Um deles é João Paulo Almeida, de 28 anos, que disputa a categoria até 77 kg. Há 15 anos praticando Muay Thai e Jiu-jitsu, o lutador já tem uma estratégia montada para o torneio.

“Não conheço muito meu adversário, mas pretendo manter a luta em pé, em cima e tentar uma finalização. A sequência de treinamentos – todos os dias – pode ser determinante”, afirmou.

O Acre também será representado pelo experiente Marcos Antônio, de 37 anos, da categoria até 73 kg. Para a luta, ele preferiu não revelar o que pretende fazer, mas disse que está com uma estratégia traçada pelo professor Rivelino Souza.

Na categoria até 70 kg, Wemerson Ferreira, 29, conhecido como Alma de Leão, representa o Estado. Começou a lutar no jiu-jitsu e tem como ponto forte o chão.

O evento terá a presença da lutadora sérvia-brasileira de boxe e MMA Duda Yankovich; Fábio Maldonado; e Murilo Ninja, irmão mais velho do ex-campeão meio-pesado do UFC Maurício “Shogun”, que ficará na arbitragem. Rogério Minotouro e Demian Maia não confirmaram presença no evento, como o esperado. (João Paulo Maia / GE Acre)

Sair da versão mobile