“Uh, é Pitbull”. Hexacampeão brasileiro de Kung Fu, Adgeferson Diniz estreou com o pé direito no MMA. Na noite de sábado (26), no ginásio Álvaro Dantas, em Rio Branco, Pitbull derrubou o capoeirista Jucicleisson do Nascimento, o Socó, com um nocaute técnico, e conquistou o título do Segundo Encontro de Artes Marciais do Acre.
Confiante e com grande parte da torcida a seu favor, Diniz começou a luta com tudo, não dando espaço para o adversário. No primeiro round, ambos se estudaram e a luta foi praticamente toda no chão e, em seguida, Adgeferson encaixou uma sequência de socos e venceu por nocaute técnico.
O evento, organizado pela Associação Amigos do Jiu-Jitsu, teve a participação de 20 atletas de MMA, boxe e submission de quatro academias do Estado (Brother Team, Ivanor Team, Superação e Mova-Se).
Positivo
Para Emerson Melo, um dos organizadores, o torneio foi avaliado de forma positiva, apesar de alguns erros cometidos. Com eventos de outras academias do estado marcados, Melo disse que a próxima edição tem data incerta.
“Todos os eventos tem suas dificuldades, mas avalio de forma positiva. De 0 a 10, acho que tiramos 8. É preciso reconhecer também que muita coisa tem que melhorar. Como temos dois eventos nos próximos meses não vou atrapalhá-los na organização e a terceira edição do Encontro deve ficar para o final do ano”, explicou. (João Paulo Maia / GE Acre)
Lutas
Boxe – Thayrine Melo x Milliane – Milliane venceu por nocaute técnico
Boxe – Francisco x Máximo – Máximo venceu por nocaute técnico
MMA – Adonai x Isael – Adonai venceu por nocaute técnico
MMA – Francinildo x Chailton – Francinildo venceu com um mata-leão
MMA – Adriano x Romilson – Romilson venceu por nocaute técnico
MMA – Pitbull x Socó – Pitbull venceu por nocaute técnico