Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Campeões se enfrentam em duelo direto por vaga no G-4

Rio Branco x Galvez - Foto JP 158Os campeões do futebol acreano na temporada passada voltam a se enfrentar na noite desta quinta-feira (11), a partir das 18h, no estádio Arena da Floresta. Galvez, que levantou a taça da 2ª Divisão, e Rio Branco, atual campeão estadual, entram em campo em um duelo direto na briga por um lugar nas semifinais do Campeonato Acreano 2013.

No primeiro turno, na primeira vez da história que se confrontaram, as duas equipes abriram o torneio e o Estrelão levou a melhor. O Alvirrubro venceu por 1 a 0, gol marcado pelo atacante Juliano César.

Retornos
No Galvez, o técnico Álvaro Miguéis tem a volta do zagueiro João Carlos e do meio-campo Geovani, que estavam suspensos. O zagueiro Diego, que também retornaria, se machucou e desfalca a equipe mais uma vez. Outro que não joga é o volante Leandro, que cumpre suspensão automática. Curica é o substituto.

“Respeitamos o adversário, sabemos da qualidade do Rio Branco, mas entraremos para ganhar. No primeiro turno, jogamos bem e não conseguimos aproveitar as chances criadas. Precisamos criar e fazer gol”, afirmou o treinador.

O  imperador, que tem a segunda melhor defesa do Estadual (levou sete gols em nove jogos), ocupa a quarta colocação com 15 pontos.

Desfalcado
Uma vitória coloca o Rio Branco na liderança do Estadual. Mas a missão estrelado não vai ser tão fácil. O técnico Luís Carlos Silva terá três desfalques: o zagueiro Marquinhos Costa, o lateral-esquerdo Ananias e o volante Ismael, todos lesionados. Pé de Ferro, Alfredo e Araújo Goiano são os substitutos.

Este último, que estava suspenso, retorna à equipe titular. O atacante Pretinho, que também cumpriu suspensão no jogo contra o Náuas, fica a disposição do treinador alvirrubro no banco de reservas.

O Estrelão é o vice-líder do Campeonato Acreano com 19 pontos – três a menos que o líder Plácido de Castro. Se vencer, iguala no número de pontos com o Tigre do Abunã, e leva vantagem no saldo de gols. (João Paulo Maia / GE Acre)

Sair da versão mobile