Não foi um jogo espetacular e também não teve lances brilhantes dos meias colorados D’Alessandro e Diego Forlán, mas o Internacional jogou o suficiente para derrotar o Rio Branco por 2 a 0 e eliminar a partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil. O jogo foi disputado na noite de ontem (3), com o Estádio Arena da Floresta lotado.
Agora, o Inter aguarda o adversário da segunda fase, entre Guarani e Juazeiro e Santa Cruz. No jogo de ida, o time de Pernambuco venceu fora de casa por 2 a 1. O duelo decisivo será na próxima quarta-feira, no Arruda.
Equilíbrio e expulsões
O jogo, diferente do que muitos imaginavam, foi equilibrado e a vitória foi suada. Com o apoio da torcida local (quase oito mil pessoas presentes), o Estrelão não se intimidou e chegou a criar boas oportunidades de gol no primeiro tempo.
Aos 24 minutos, as duas equipes perderam os “homens de criação” do meio-campo. Os meias D’Alessandro e Testinha se desentenderam e foram expulsos pelo árbitro rondoniense Fledes Rodrigues Santos. Sem um substituto, o Rio Branco sentiu a falta de uma camisa 10. O Inter, por sua vez, apostou em Diego Forlán, eleito melhor jogador da Copa de 2010.
Dificuldade
Buscando eliminar o jogo de volta, o Inter foi para cima na etapa final, mas encontrou dificuldades para passar pela defesa estrelada. Com a saída de Ananias (que voltou a sentir uma lesão) e o visível cansaço, o Estrelão já não era o mesmo no segundo tempo.
Aos 18 minutos, Forlán cobrou falta, Airton desviou e Caio, ex-Botafogo, aproveitou para abrir o placar: 1 a 0 Colorado. Sem suporte físico, o Rio Branco não conseguiu armar jogadas de ataque e chegou poucas vezes no gol de Muriel.
A vitória gaúcha, porém, só foi garantida aos 48 minutos do segundo tempo. Caio recebeu a bola na área e foi derrubado pelo goleiro Douglas. Acertadamente, o árbitro Fledes Rodrigues marcou a penalidade. Forlán cobrou e garantiu a classificação do Internacional para a próxima fase da Copa do Brasil.
Confusão
Depois do jogo, o diretor de futebol do Rio Branco, Natal Xavier, indignado, invadiu o gramado e tentou agredir o árbitro Fledes Rodrigues dos Santos, mas foi contido por integrantes da comissão técnica do clube acreano. Na saída do juiz de campo, alguns torcedores chegaram a jogar objetos no gramado. (João Paulo Maia / GE Acre)