Não foi uma apresentação de gala do time favorito ao título do Campeonato Acreano 2013, mas o suficiente para se firmar ainda mais na liderança da competição. Com um jogador a mais durante quase todo o clássico Pai e Filho, o Rio Branco derrotou o Juventus por 3 a 1 na noite deste domingo (28), no estádio Antônio Aquino, o Florestão.
Com a vitória, o Estrelão chegou aos 31 pontos e se isolou na liderança do Estadual. Já o Clube do Povo segue na quinta posição com 16 pontos e vê a classificação às semifinais cada vez mais distante.
Expulsão no início
Precisando de um resultado positivo tudo que o Juventus precisava era estar com todos os jogadores dispostos em campo. Mas tamanha disposição foi o suficiente para o lateral-direito Maurinho ser expulso logo no início da partida. O jogador recebeu falta de Pretinho, do Rio Branco, e revidou com uma agressão, sendo expulso pelo árbitro Antonio Nericlaudio.
Com um a mais e melhor tecnicamente, foi questão de tempo o Estrelão abrir o marcador, mesmo com os desfalques repentinos do meia Testinha e do atacante Araújo Jordão, que sentiram um incômodo muscular no treinamento de sábado (27) e não foram relacionados para o jogo. Aos 29 minutos, Neném fez o cruzamento e Marcelo Brás pegou de primeira: 1 a 0.
Equilíbrio e empate
Na etapa final, o Rio Branco voltou apático e o Juventus, de forma oportuna, soube aproveitar os sucessivos erros do Alvirrubro.
Aos 15 minutos, em jogada trabalhada pelo setor ofensivo da Águia, Jereca tocou para Toró, que rolou para Pablo Mineiro chegar chutando forte, de primeira, sem chances para o goleiro Douglas:1 a 1.
Pitbull decide
O técnico do Rio Branco, Luís Carlos, promoveu mudanças na equipe logo em seguida. Entre elas, a entrada do volante Paulinho Pitbull no lugar de Neném. Modificações que surtiram efeito positivo na equipe estrelada.
Aos 36 minutos, o estreante Antônio Marcos cruzou e Pitbull, de cabeça, mergulhou bonito para colocar o Rio Branco na frente de novo. Não demorou muito e o artilheiro Juliano César deixou o seu, fechando o placar: 3 a 1.
Nos minutos finais, o zagueiro Eduardo, do Juventus, fez falta dura no meio-campo, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso pelo árbitro Antonio Nericlaudio. (João Paulo Maia / GE Acre)