O técnico português José Armando não comanda mais o Náuas. Alegando a sequência de 12 jogos sem vitória e problemas particulares por parte do treinador, a diretoria do Cacique do Juruá decidiu afastá-lo da equipe, que é a lanterna do Campeonato Acreano com apenas dois pontos conquistados.
O presidente do Náuas, Zacarias Lopes, classificou a saída do comandante como ‘férias’ e descartou demissão. O dirigente explicou que o português é diretor de futebol do clube e faz parte da diretoria, por isso ainda continua ligado ao Náuas.
“O José Armando vem de uma sequência não muito positiva de resultados e também não passa por um momento bom na vida particular. Resolvi dar ‘férias’ para ele. É um período indefinido. Pode ser um ou dois meses. E também pode ser definitivo”, disse.
Se de um lado o presidente classifica como ‘férias’, do outro José Armando afirmou que esse termo não existe no futebol e está fora do comando da equipe de Cruzeiro do Sul.
“Depois do jogo contra o Rio Branco a diretoria veio conversar comigo e dizer que queriam que dividisse o comando do time com o Adelcimar Carvalho. Para mim, um time de futebol tem só um técnico, por isso pedi afastamento e hoje não sou mais o técnico do Náuas”, comentou.
José Armando estava no comando do Cacique do Juruá desde dezembro de 2011. A pior fase do treinador é nesta temporada. Um jejum que dura quase um ano. Desde o Estadual do ano passado, o Náuas entrou em campo 12 vezes e não venceu nenhuma. O último resultado positivo foi no dia 29 de abril de 2012, quando derrotou o Alto Acre por 5 a 1, no estádio Antônio Aquino, o Florestão.
De acordo com a diretoria do Cacique do Juruá, o cronista esportivo Adelcimar Carvalho assume a equipe de forma interina para a disputa da reta final do Campeonato Acreano 2013. Com apenas dois pontos, o representante de Cruzeiro do Sul luta contra o rebaixamento.