Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Discussão entre atletas e técnico não mexeu com o grupo, diz presidente do Plácido

O clima não é dos melhores no Plácido de Castro, vice-líder do Campeonato Acreano 2013 com 25 pontos. Vindo de duas derrotas seguidas na competição, o Tigre do Abunã passa por um momento de tensão fora de campo. A semana foi marcada pela discussão entre jogadores e o treinador e pelo atraso nos salários.

No início da semana, o volante Joel e o meia Uilian se desentenderam com o técnico Nilton Nery e foram afastados do elenco. Para o presidente do clube, Josué Carvalho, o fato não atrapalhou o time na derrota por 2 a 0 para o Galvez na última quinta-feira.

“Nosso desempenho caiu, mas isso aconteceu pela sequência de desfalques que temos. O Nilton não está conseguindo manter o mesmo time como no primeiro turno. Em relação à discussão, resolvemos afastar os atletas e teremos uma conversa com eles neste fim de semana. Temos um jogo importante nos próximos dias e o grupo precisa estar unido”, disse.

‘Estou aqui para ajudar’
Em conversa com nossa reportagem, o meio-campo Uilian confirmou que houve um desentendimento, mas dissevque está disposto a conversar para resolver a situação.

“Quem perde com tudo isso é o Plácido. Estou aqui para ajudar, sou profissional. Creio que o time perdeu um pouco com a nossa saída, já que nós estávamos entrosados ali no meio campo”, destacou.

O técnico Nilton Nery também falou com nossa equipe, mas preferiu não entrar em detalhes e só quer se pronunciar oficialmente após a conversa com o presidente Josué Carvalho. (João Paulo Maia / GE Acre)

Sair da versão mobile