Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Entre os maiores artilheiros do país, Juligol quer superar meta de 2005

Rio Branco x Galvez - Foto JP 157O atacante rondoniense Juliano César, do Rio Branco, marcou dois dos quatro gols da vitória do Rio Branco em cima do Andirá na quinta-feira (25) e se isolou na artilharia do Campeonato Acreano 2013 com 13 gols feitos. O matador estrelado aparece entre os maiores artilheiros do ano no Prêmio Frie-denreich, uma iniciativa do programa “Globo Esporte”, da TV Globo, em parceria com o GLOBOESPORTE.COM.

Juligol, no auge dos seus 35 anos, é o maior artilheiro da história do Estadual – já balançou as redes dos estádios acreanos em 119 oportunidades. Ele também é o jogador que marcou mais gol em uma edição do Campeonato Acreano. Em 2005, fez 19 gols vestindo a camisa do Estrelão. Faltando seis gols para superar a meta, ele se diz otimista para ir além.

“Temos pelo menos mais cinco jogos pela frente (três pela fase de classificação e dois da semifinal do Estadual) e pretendo manter esse ritmo de jogo. Se continuar com essa média de gols por jogo, acho que dá para superar a marca”, afirmou.

Juliano César nasceu em Guajará Mirim, interior de Rondônia, e foi contratado pelo Rio Branco em 2003. Dez anos se passaram e entre idas e vindas, o atacante fez história dentro do clube acreano e conquistou oito títulos estaduais pelo Alvirrubro. Apesar de ser o maior artilheiro da história do Estrelão – 150 gols -, ele não se considera um ídolo.

“Não me considero um ídolo, mesmo com tudo que já conquistei. O Rio Branco é meu trabalho, é minha vida. É o clube que abriu as portas para mim e é o que mais me identifico”, finalizou.

O Rio Branco, do atacante Juliano César, é o líder isolado do Campeonato Acreano 2013 com 28 pontos e já está classificado às semifinais do Estadual. (João Paulo Maia / GE Acre)

Sair da versão mobile