Uma noite para ser comemorada pela torcida rubro-negra e para ser esquecida pelos placidianos. Inspirado, o Juventus derrotou o Plácido de Castro por 3 a 2 e derrubou o último invicto do Campeonato Acreano 2013. O jogo foi disputado no último domingo (31), no estádio Antônio Aquino, o Florestão, em Rio Branco.
Com a vitória heróica, o Clube do Povo chega aos 13 pontos e volta ao G-4. O Tigre do Abunã, por sua vez, segue na liderança do Estadual com 19 pontos.
Parabéns e festa
Tudo indicava que seria mais um dia de festa para o Plácido de Castro. Além do município com nome homônimo estar completando 36 anos de existência, dois jogadores da equipe também estavam aniversariando. Eram os irmãos gêmeos Joel (volante) e Ismael (atacante).
O líder saiu na frente com gol de Cabeça aos 33 minutos de jogo. Na comemoração teve até ‘parabéns pra você’. Mas o Tigre nem imaginava o que estava por vir.
Aos 44 minutos, o juventino Thalison foi derrubado pelo goleiro Robson dentro da área. Ailton cobrou o pênalti e converteu: 1 a 1.
‘Água no chopp’
Na etapa final, o time da fronteira parecia estar perdido dentro de campo. Aos 13 minutos Gato fez gol contra: 2 a 1 para o Juventus. Cinco minutos depois, porém, veio o empate. De longe, o lateral-direito Íris arriscou e fez um golaço.
O gol da vitória rubro-negra foi marcado aos 29 minutos. Ciel chutou cruzado, o goleiro Robson espalmou e o jovem atacante Toró, de 19 anos, não desperdiçou: 3 a 2.
Ainda na etapa final, um lance cômico. Ao ser substituí-do, o lateral-direito do Plácido de Castro, Íris, chegou a pedir para o árbitro José Antonio Pinheiro para levar cartão amarelo. Ele, que já tem dois cartões na competição, queria ficar suspenso no próximo jogo. Mas não teve jeito, saiu e não foi punido.
– Como eu tenho dois cartões amarelos precisava ficar suspenso contra o Andirá (próximo jogo, dia 7), porque depois nós temos um jogo importante contra o Náuas, fora de casa (dia 14) – explicou o jogador. (João Paulo Maia / GE Acre)