Com 11 gols na temporada, o atacante Juliano César, do Rio Branco, aparece na lista dos 25 primeiros colocados do Prêmio Artilheiro do Ano, uma iniciativa do programa “Globo Esporte”, da TV Globo, em parceria com o GLOBOESPORTE.COM.
O jogador do Estrelão falou que a quantidade inferior de jogos em relação aos grandes times do país é uma desvantagem na disputa, mas deixou claro que a intenção é terminar o ano na lista dos maiores ‘matadores’ do país.
“É difícil porque nós temos poucos jogos aqui. E também tem essa indefinição se vamos ou não disputar a Série C. Se formos, acho que dá para chegar pelos menos na casa dos 20 gols”, destacou.
O atacante Giancarlo, que estava no Ferroviário-CE e agora está sem clube, tem 19 gols na temporada e lidera a disputa do troféu do Prêmio Friendenreich.
Vale ressaltar que somente competições oficiais envolvendo clubes brasileiros fazem parte da disputa do Prêmio Artilheiro do Ano: a primeira divisão de todos os estaduais do país, as Séries de A a D do Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil, a Copa do Nordeste, a Taça Libertadores da América, a Copa Sul-Americana, a Recopa Sul-Americana e o Mundial de Clubes. (João Paulo Maia / GE Acre)