Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Juventus encara o já classificado Rio Branco no “Pai e Filho”

De um lado, o jogo é considerado o mais importante do ano para o Juventus. Do outro, é mais um desafio para o já classificado Rio Branco, que pretende avançar às semifinais do Campeonato Acreano 2013 na primeira posição. As duas equipes fazem o tradicional clássico “Pai e Filho” na noite deste domingo (28), a partir das 19h, no estádio Florestão.

Retornos
Para o duelo, o técnico estrelado Luís Carlos Silva terá a volta de dois jogadores: o zagueiro Eric e o lateral-direito Ley. Outro que pode retornar é o lateral-esquerdo Ananias. O jogador se recupera de uma lesão na coxa, fez uma corrida no treino de sexta-feira (26) no estádio José de Melo e deve estar a disposição do treinador. Por outro lado, o zagueiro Marquinhos Costa segue no departamento médico e o volante Araújo Goiano pegou um gancho de três jogos em julgamento realizado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/AC) na noite de sexta-feira (26).

Garantido na semifinal do torneio, o objetivo do Estrelão agora é se classificar como líder e ter a vantagem de dois empates. Segundo Luís Carlos, o time vem ganhando ritmo e não pode relaxar.

“Aos poucos nossos jogadores estão entrando em ritmo e isso é importante. Não podemos nos deixar levar mesmo já classificados. Desde o início nossa meta é avançar na primeira posição”, disse.

O elenco alvirrubro participou de um mini-coletivo na manhã deste sábado e o time escalado foi o seguinte: Douglas; Ley, Pé de Ferro, Eric, Ananias; Ismael, Paulinho Pitbull, Neném, Testinha; Araújo e Juliano César.

Estreia e ‘reestreia’
No Juventus, o jogo é tido como uma decisão de campeonato. O Clube do Povo, que tem 16 pontos e é o quinto colocado, terá três partidas importantes na reta final da fase de classificação. O clássico deste domingo marca a estreia do meia Jereca e a ‘reestreia’ do atacante Elenilson, que começou a competição como titular e perdeu espaço no grupo.
O técnico juventino, José Ribamar, reconheceu que a equipe tem um limite técnico, mas afirmou que ainda acredita no “clássico é clássico”.

– O Juventus é um clube que tem tradição, representa uma legenda no nosso estado e não podemos deixar isso morrer. Tanto esse jogo de domingo quanto o próximo contra o Atlético serão importantes e decisivos para nós.

O zagueiro Otávio e os meias Jack e Bérgson, anunciados como reforços no início da semana, tiveram que permanecer nos seus respectivos empregos e não poderão vestir a camisa rubro-negra na reta final do Estadual. (João Paulo Maia / GE Acre)

Sair da versão mobile