Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Líder, Rio Branco pode ser primeiro a se garantir nas semifinais

Rio Branco x Galvez - Foto JP 108O jogo da classificação. Líder do Campeonato Acreano 2013 com 25 pontos ganhos, o Rio Branco pode ser o primeiro clube a se classificar às semifinais da competição. Para isso, o Estrelão precisa vencer ou empatar com o Andirá em partida que será disputada na noite desta quinta-feira (25), a partir das 18h local (19h de Brasília), no estádio Arena da Floresta.

A equipe comandada pelo técnico Luís Carlos Silva tem nove pontos de vantagem em relação ao primeiro colocado fora do G-4, o Juventus – que só tem mais três jogos em disputa, ou seja, nove pontos. Um empate ou uma vitória coloca o Alvirrubro nas semifinais do Estadual.

Improvisos 
Com 4 desfalques, o treinador do Rio Branco precisou fazer mudanças no time titular. Luís Carlos Silva comandou o coletivo apronto na última terça-feira (23) e confirmou jogadores improvisados na defesa.

O zagueiro Eric e o lateral-direito Ley, ambos suspensos, estão fora do duelo. O volante Araújo Goiano será deslocado para a zaga e o atacante Araújo Jordão volta a atuar na lateral. O zagueiro Marquinhos Costa e o lateral-esquerdo Ananias, que se recuperam de lesão, também não jogam. Pé de Ferro e Alfredo são os substitutos.

Com as modificações, o atacante Marcelo Brás ganha uma oportunidade entre os titulares e forma dupla com o artilheiro Juliano César no setor ofensivo. Outra novidade pode ser o volante Paulinho Pitbull. Recuperado de uma cirurgia, o jogador está sem entrar em campo desde o ano passado e pode fazer sua reestreia com a camisa estrelada.

O Rio Branco deve ir à campo para a partida decisiva com a seguinte escalação: Douglas; Araújo, Araújo Goiano, Pé de Ferro, Alfredo; Ismael, Maurílio (Paulinho Pitbull), Neném, Testinha; Marcelo Brás e Juliano César.

Permanecer
Do outro lado, o Andirá vai para o jogo pensando em garantir permanência na elite do futebol local. Os jogadores morcegueiros fizeram o treino apronto na tarde da última terça, no campo Marinho Monte e o técnico Afonso Alves não pode contar com o zagueiro Clécio, suspenso.

“Não sei quem vou colocar no lugar do Clécio, pois ele é o único jogador de boa estatura aqui e não temos outro. Os outros atletas são mais baixos e teremos que improvisar alguém na posição”, explicou o treinador.

Sair da versão mobile