O Plácido de Castro enfrentou quase 800 km de estrada para retornar à primeira colocação do Campeonato Acreano 2013. O Tigre do Abunã enfrenta o Náuas na noite deste domingo (14), às 18h, no estádio Arena do Juruá, de olho na liderança do Estadual. Para voltar a ser líder, o time da fronteira tem que vencer o jogo em Cruzeiro do Sul e torcer por um tropeço do Rio Branco, que encara o Alto Acre na Capital.
Cansaço e desfalques
Foram mais de 14 horas de viagem, mas o cansaço não é o único obstáculo a ser vencido pelo Plácido de Castro no jogo deste domingo. Para o duelo contra o Cacique do Juruá, o técnico Nilton Nery terá dois desfalques: o zagueiro Gato e o volante Joel, ambos suspensos. Alisson e Dime são os substitutos, respectivamente.
O Tigre do Abunã lidera de forma absoluta o Campeonato Acreano, mas perdeu o ‘reinado’ para o Rio Branco na rodada dupla de quinta-feira (11). A equipe do interior tem os mesmos 22 pontos do Estrelão, mas perde no saldo de gols.
Tudo novo, de novo
Sem vencer desde o dia 29 de abril do ano passado (12 jogos), o Náuas mudou de comando técnico e aposta no novo técnico da equipe para conquistar a primeira vitória no Estadual e sair da degola. O cronista esportivo Adelcimar Carvalho faz sua estreia no lugar do português José Armando, que deixou o time nesta semana.
O novo treinador comandou o coletivo apronto nesta sexta-feira (12), no estádio Cruzeirão. O volante Doni, suspenso, desfalca a equipe. Segundo o comandante do Cacique, Richarlison e Adriano são as opções para a vaga no meio-campo.
Com apenas dois pontos na tabela de classificação, o Náuas tem jogos diretos e decisivos nos próximos contra Alto Acre e Andirá, que também brigam contra o rebaixamento. (João Paulo Maia / GE Acre)