Depois da conquista do primeiro turno de forma invicta, o Plácido de Castro está com a liderança do Campeonato Acreano ameaçada. Para se manter na ponta da tabela de classificação, o Tigre do Abunã precisa de um resultado positivo diante do Andirá em jogo que será disputado neste domingo (7), às 17h, no Estádio Arena da Floresta.
Dime suspenso
Suspenso, o volante Dime é o único desfalque do Plácido de Castro. Em coletivo realizado nesta sexta-feira no estádio José Ferreira, o técnico Nilton Nery confirmou Rogério como substituto.
Depois da primeira derrota no Estadual, o time da fronteira busca a reabilitação no torneio. O treinador placidiano classificou o resultado negativo como um aprendizado para a equipe e afirmou que o elenco segue focado no título inédito.
“Uma hora nós íamos perder e ainda bem que isso aconteceu na hora certa. No jogo de domingo vamos entrar com força máxima, pode ter certeza. O Plácido de Castro vai entrar em campo para vencer”, disse Nilton Nery.
De olho no G-4
Diferente do que muitos pensam, o Andirá está focado em uma vaga no G-4. O jogo deste domingo é decisivo para as pretensões do Morcego na sequência do Estadual. Com seis pontos na sexta posição (oito a menos que o Atlético Acreano, último do G-4), o time comandado pelo técnico Afonso Alves ainda sonha com as semifinais e não pensa em rebaixamento.
“No momento, ninguém aqui no Andirá está incomodado com a possibilidade de cair. Nem pensamos nisso. Temos quatro pontos de vantagem para o Náuas (lanterna) e nosso objetivo é vencer todos os jogos possíveis”, destacou o treinador.
Para o duelo contra o Plácido de Castro, o Morcego tem dois desfalques: o goleiro Daniel e o zagueiro Cesiane, ambos no departamento médico.
Juventus quer embalar
Depois de derrubar a invencibilidade do líder Plácido de Castro, o Juventus quer embalar no Estadual. O Clube do Povo enfrenta o Alto Acre, fechando a rodada dupla no Arena da Floresta.