X

Pitbull e Socó fecham preparação para duelo de MMA no sábado

Adgeferson Diniz, o Pitbull, e Jucicleisson do Nascimento, o Socó, fecharam a preparação para a luta principal do Segundo Encontro de Artes Marciais do Acre, evento programado para este sábado (26), a partir das 20h, no Ginásio Álvaro Dantas. Torneio terá participação de 22 atletas do Acre e da Bolívia.

Campeão no Kung Fu, Adgeferson Diniz se prepara para estrear
Hexacampeão brasileiro de Kung Fu e atual campeão panamericano da modalidade Boxe Chinês (Sanda), na categoria até 85 quilos, o lutador Adgeferson Diniz, mais conhecido por Pitbull, está preparado para estrear no MMA. Ele enfrenta outro acreano – Socó – no 2º Encontro de Artes Marciais do Acre.

Com o crescimento da modalidade no mundo inteiro, Adgeferson resolveu se ‘aventurar’ e treina há dois meses para o novo desafio na carreira. O lutador encerra nesta quinta-feira (25) sua preparação para a luta principal do evento, a mais aguardada pelo público.

“Sei que o Socó vai querer levar a luta para o chão, porque esse é o ponto forte dele, mas eu pretendo lutar em cima. Mas minha estratégia quem quiser ver só na hora do duelo”, disse.

Apesar de encarar o MMA como uma nova fase, Adgeferson Diniz não pretende deixar de lado o Kung Fu, modalidade que lhe rendeu títulos e uma carreira sólida.
“É uma nova etapa da minha vida e espero que seja só início, que eu dispute outras competições de MMA daqui em diante. Vou continuar no Kung Fu também, tentando conciliar as duas coisas”, finalizou.

Professor de capoeira, Socó supera perda da mãe e quer brilhar
O adversário de Adgeferson Diniz na luta principal do Segundo Encontro de Artes Marciais do Acre é o professor de capoeira conhecido por Socó. Jucicleisson do Nascimento, de 28 anos, superou a perda da mãe no ano passado, quando estreou no MMA, e sonha em ganhar a vida na modalidade que mais cresce no país.

Formado em educação física, Socó começou a praticar a capoeira aos 11 anos. Em 2012, no Selva MMA, evento estadual, ele fez sua estreia na modalidade. Na disputa do cinturão dos 85 quilos, Emerson e Socó fizeram o duelo mais acirrado e emocionante da noite. Com uma chave de braço, Emerson levou a melhor no terceiro round. Foi uma luta que marcou a vida de Socó. Não pela derrota e sim pela superação.

“Faltando duas semanas para o evento minha mãe sofreu um acidente de moto e faleceu. Foi uma superação e um grande desafio para eu entrar no octógono. Mesmo perdendo, foi uma luta que deixou ensinamentos”, relatou.

Para o duelo com o hexacampeão brasileiro de Kung Fu, Socó preferiu manter sua estratégia em segredo e afirmou que só será revelada na hora da luta.
“Ele (Adgeferson Diniz) é muito bom em pé, mas é um confronto que não tem como prever muita coisa. É imprevisível o que vai acontecer no octógono”, finalizou.

Pesagem
Os 22 atletas que disputarão o Segundo Encontro de Artes Marciais do Acre se preparam para a pesagem do torneio, prevista para esta sexta-feira (26), às 9h, na academia Brother Team.

Segundo Emerson Melo, um dos organizadores da competição, as lutas estão divididas nas categorias até 65 kg, 70 kg, 85 kg e 93 kg. O atleta que não ‘passar’ pela balança será punido.

“Temos duas formas de punição para os competidores que não baterem o peso. Até três quilos acima do peso, o atleta luta, mas perde 50% da premia-ção. Se passar disso, é eliminado do evento. São regras para nos profissionalizar”, explicou. (João Paulo Maia / GE Acre)

Categories: ESPORTE
A Gazeta do Acre: