O zagueiro Ceildo, lesionado desde o início do Campeonato Acreano, foi efetivado como o novo técnico do Atlético Acreano. O acerto entre a diretoria e o jogador aconteceu nesta sexta-feira (12). Para não ter que contratar outro profissional, o Galo Carijó aproveitou o atleta, que recebe salário do clube e estava sem jogar.
Ceildo Souza, de 29 anos, comandou o time de forma interina no jogo da última quinta-feira (11) contra o Andirá e terá sua primeira experiência como treinador.
“É um novo desafio. Estou há quatro anos no Atlético como atleta e tenho um respeito muito grande pelo clube. Conversei com o presidente (Edson Izidório) e coloquei a minha situação. Enquanto estiver machucado, vou ser treinador. Mas quando me recuperar quero jogar”, afirmou o novo comandante celeste.
Ceildo Souza afirmou ainda que confia na classificação às semifinais e desabafou sobre a demissão de Ulisses Torres, ex-técnico da equipe. Souza esclareceu que não teve influência nenhuma e que não era contra o trabalho desenvolvido pelo ex-treinador.
“Temos um bom grupo. Vamos para as semifinais e brigar pelo título que o Atlético não conquista há mais de 20 anos. Em relação à saída do Ulisses, eu não derrubei ninguém. Quem manda é o presidente e se ele demitiu é porque não estava gostando dos resultados. Ele acompanha os jogos e sabe o que faz, eu não tenho nada a ver com isso”, finalizou.
O Galo Carijó volta a campo na próxima quinta-feira (18) para enfrentar o Plácido de Castro, às 18h, no estádio Arena da Floresta. O Atlético é o terceiro colocado com 17 pontos.